DCTA/IAE Apresentam a Revista JATM em Natal-RN

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (18/07) no site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE), destacando que o IAE apresentou a nova edição da revista Journal of Aerospace Technology and Management (JATM) dia 16/07 no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI).

Duda Falcão

DCTA/IAE Apresentam o JATM em Natal-RN

Campo Montenegro, 18/07/2012

O Instituto de Aeronáutica e Espaço – IAE, representado por seu Diretor, Brig Eng Carlos Antônio de Magalhães Kasemodel e a Editora Chefe do Journal of Aerospace Technology and Management- JATM, Dra. Ana Cristina Avelar apresentaram em 16 de Julho de 2012, no Centro de Lançamento da Barreira do Inferno – CLBI em Natal, o segundo fascículo, do quarto volume do JATM correspondente ao período de Abril a Junho de 2012 (www.jatm.com.br).

O JATM é uma publicação técnico-científica seriada, editada e publicada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial – DCTA e apoiada pela Fundação Conrado Wessel – FCW.

De acordo com as palavras do Diretor do IAE, Brig Kasemodel, o JATM foi criado em 2009, no IAE – Instituto de Aeronáutica e Espaço, com o objetivo de se ter um veículo de alto nível para disseminação do conhecimento científico no campo aeroespacial e preencher uma lacuna até então existente, sendo pioneiro no Brasil no campo aeroespacial.”

O evento, realizado no CLBI, teve por objetivo divulgar o JATM para a comunidade científica de Natal e faz parte de uma estratérgia recentemente adotada nas últimas três edições, onde foram realizados eventos desta natureza na Embraer, Universidade do ABC e UNB em Brasília.

Embora ainda seja uma publicação científica nova, com apenas 04 anos de idade, a revista tem evoluído a cada número e alcançado indexações importantes a cada ano.

O CLBI, representado por seu Diretor, o Cel Av Marco Antonio Vieira de Rezende e sua equipe, apoiou esta divulgação junto às Universidades e Institutos de Pesquisa da região.

Aliado a este evento, o JATM, está presente também no 1st Brazilian Conference on Composite Material – BCCM1, que está sendo realizado de 16 a 19 de Julho na cidade de Natal (www.bcc1.ct.ufrn.br).



Fonte: Site do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE)

Comentário: Grande fonte de informação da área cientifica e tecnológica aeroespacial, a JATM é realmente muito útil para todos que trabalham e se interessam nessa área. Aproveito para agradecer aos amigos do IAE pelo envio a mim dessa nova edição da revista.

Comentários