Pesq. do IEAv Desenvolvem Tecn. para Satélites e Foguetes

Olá leitor!

Segue uma nota postada hoje (03/07) no site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) destacando que pesquisadores do instituto fazem parte do grupo de inventores que tiveram mais uma Patente Homologada em 2012, essa relacionada com tecnologia empregada em satélites e foguetes.

Duda Falcão

Pesquisadores do IEAv Fazem Parte
do Grupo de Inventores que Tiveram
Mais uma Patente Homologada em 2012

03/07/2012

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial - INPI publicou em sua Revista, RPI 2160 página 190, o deferimento de mais uma patente do IEAv. O processo patenteado é produto da tese de doutorado do pesquisador Dr. Carlos Alberto Reis de Freitas (IEAv), sob orientação do pesquisador Francisco Cristóvão Lourenço (IAE). Outros pesquisadores autores da patente foram Dr. Antonio Carlos da Cunha Migliano (IEAv) e Dr. Alberto José de Faro Orlando (ITA). Esta é a segunda patente do Grupo de Pesquisas de Sistemas Eletromagnéticos do IEAv deferida em 2012.

O processo patenteado envolve a produção de blindagem eletromagnética na faixa de frequência de 8 a 12 GHz. E seu emprego é voltado para revestimentos de circuitos eletrônicos visando evitar ruídos, típicos em sistemas espaciais, tais como satélites e foguete.

Sistema de medição de blindagem a base de ferritas magnéticas


Fonte: Site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentário: Bom, muito bom mesmo, parabéns a todos.

Comentários