SindCT Realiza Debate para Discutir Fusão INPE/AEB

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota publicada dia (23/07) no jornal informativo “Rapidinha – Especial INPE” do Sindicato dos Servidores Públicos Federais na Área de C&T (SindCT), informando que o SindCT  vai realizar hoje (25/07) um Debate com a Comunidade Inpeana sobre as implicações de uma iminente fusão entre o INPE e a AEB.

Duda Falcão

SindCT Organiza Debate para Discutir
Iminente Fusão do INPE à AEB

Informativo Rapidinha
23/07/2012

Há meses o ministro Marco Antonio Raupp  (MCTI), vem gestando nos bastidores a ideia de se transferir o INPE para os quadros da AEB. A primeira tentativa veio na forma de uma minuta de Decreto, barrada na Casa Civil por não cumprir as prerrogativas legais. Agora há rumores de que o ministro prepara uma Medida Provisória  com o mesmo objetivo. Tudo devidamente armado nos bastidores do poder, sem qualquer discussão com os maiores interessados no assunto: os servidores do INPE.

Com o objetivo de discutir o conteúdo da  minuta de Decreto elaborada pelo ministro Raupp, bem como avaliar as consequências para a instituição e para os próprios servidores, caso esta medida venha a ser implementada, o SindCT está convidando a comunidade inpeana para um debate envolvendo este tema.

Há risco iminente de que esta reestruturação administrativa e institucional do INPE seja feita por meio de Medida Provisória, passando a vigorar imediatamente após sua publicação no Diário Oficial da União. Qual a segurança jurídica e profissional que tal medida pode acarretar aos servidores? Qual o futuro dos projetos em andamento? Como ficará a autonomia das unidades na definição de suas linhas de pesquisa e desenvolvimento? Qual o futuro da pós-graduação? Haverá impacto sobre as aposentadorias? Qual o impacto sobre a estrutura da Carreira de C&T? Venha debater estas e outras questões junto a toda a comunidade do INPE.

DEBATE: Qual o Futuro do INPE com sua iminente subordinação à AEB?
DATA: quarta-feira (25/7)
LOCAL: Auditório Fernando de Mendonça (LIT)
HORÁRIO: 14h


Fonte: Jornal Informativo “Rapidinha” do SindCT – Especial INPE - págs. 01 - 23/07/2012

Comentário: Agradecemos ao leitor Fausto Ramos pelo envio dessa notícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial