Adiada a Descarga dos Tanques do Cyclone-4

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria publicada hoje (12/07) no jornal “O Estado do Maranhão”, destacando que foi adiada a descarga dos Taques do Cyclone-4.

Duda Falcão

Portos

Adiada a Descarga dos Tanques do Cyclone-4

O Estado do Maranhão
12/07/2012

A atracação do navio Socol 3, que estava programada para ocorrer ontem no berço 103 do Porto do Itaqui, foi adiada. No site da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), a estimativa de atracação é para hoje, porém, representantes da Alcântara Cyclone Space (ACS), informaram que a operação poderá ser realizada amanhã, devido ao cumprimento de trâmites alfandegários e também questões de ordem logística.

Serão descarregados no porto 15 tanques de combustível do foguete Cyclone-4. Do porto, os tanques serão transportados para o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), em uma operação que envolverá 20 carretas e também guindastes com capacidade para içar até 40 toneladas de carga.

Segundo informes da ACS, as carretas serão embarcadas em ferry-boats que fazem a travessia de São Luís, via terminal Ponta da Espera, até Alcântara, onde há o terminal de Cujupe, um trecho marítimo de 22 milhas náuticas (aproximadamente 40 quilômetros).


Fonte: Jornal O Estado do Maranhão - pág. 12 - 12/07/2012

Comentário: Aproveitamos para agradecer ao leitor maranhense Edvaldo Coqueiro pelo envio dessa matéria.

Comentários

  1. não vi nenhuma reportagem na TV sobre o cyclone 4 e o vls ... tem muitos brasileiros que nem sabem que temos um programa espacial =/

    ResponderExcluir
  2. precisamos de uma agência Latina iria ajudar bastante o desenvolvimento espacial

    ResponderExcluir
  3. Olá Anônimo!

    Visite o canal do Blog no Youtube, lá você poderá assistir vários vídeos sobre o Programa Espacial Brasileiro (PEB), inclusive reportagens de TV (veja na coluna da esquerda o endereço).

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  4. Olá Anônimo!

    Também acho que precisamos de uma Agência Espacial Latino-Americana (AELA), mas ainda não é o momento, já que precisamos primeiro solidificar nosso programa espacial, para que assim possamos liderar essa iniciativa.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial