Adiada a Descarga dos Tanques do Cyclone-4

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria publicada hoje (12/07) no jornal “O Estado do Maranhão”, destacando que foi adiada a descarga dos Taques do Cyclone-4.

Duda Falcão

Portos

Adiada a Descarga dos Tanques do Cyclone-4

O Estado do Maranhão
12/07/2012

A atracação do navio Socol 3, que estava programada para ocorrer ontem no berço 103 do Porto do Itaqui, foi adiada. No site da Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), a estimativa de atracação é para hoje, porém, representantes da Alcântara Cyclone Space (ACS), informaram que a operação poderá ser realizada amanhã, devido ao cumprimento de trâmites alfandegários e também questões de ordem logística.

Serão descarregados no porto 15 tanques de combustível do foguete Cyclone-4. Do porto, os tanques serão transportados para o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), em uma operação que envolverá 20 carretas e também guindastes com capacidade para içar até 40 toneladas de carga.

Segundo informes da ACS, as carretas serão embarcadas em ferry-boats que fazem a travessia de São Luís, via terminal Ponta da Espera, até Alcântara, onde há o terminal de Cujupe, um trecho marítimo de 22 milhas náuticas (aproximadamente 40 quilômetros).


Fonte: Jornal O Estado do Maranhão - pág. 12 - 12/07/2012

Comentário: Aproveitamos para agradecer ao leitor maranhense Edvaldo Coqueiro pelo envio dessa matéria.

Comentários

  1. não vi nenhuma reportagem na TV sobre o cyclone 4 e o vls ... tem muitos brasileiros que nem sabem que temos um programa espacial =/

    ResponderExcluir
  2. precisamos de uma agência Latina iria ajudar bastante o desenvolvimento espacial

    ResponderExcluir
  3. Olá Anônimo!

    Visite o canal do Blog no Youtube, lá você poderá assistir vários vídeos sobre o Programa Espacial Brasileiro (PEB), inclusive reportagens de TV (veja na coluna da esquerda o endereço).

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir
  4. Olá Anônimo!

    Também acho que precisamos de uma Agência Espacial Latino-Americana (AELA), mas ainda não é o momento, já que precisamos primeiro solidificar nosso programa espacial, para que assim possamos liderar essa iniciativa.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário