Equipe Montenegro do ITA no 7th IREC - Parte 1

Olá leitor!

Como havíamos anunciado anteriormente, a "Equipe Montenegro" do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), esteve de 21 a 23 de junho passado representando o Brasil no “7th Intercollegiate Rocket Engineering Competition (7th IREC)”.

O evento que é realizado anualmente pela “Experimental Sounding Rocket Association (ESRA)“ dos EUA, numa região desértica próxima a cidade de Green River, localizada no estado americano de Utah, contou esse ano com a participação de 11 equipes universitárias de três países (Brasil, EUA e Canadá), divididas em duas categorias, a Categoria Básica e a Categoria Avançada, sendo que a equipe brasileira participou da Categoria Básica com um foguete intitulado de AIR.

Segundo o site da ESRA, foguetes de propulsão sólida, líquida e híbrida foram lançados durante o evento, sendo que a maior altitude alcançada relatada foi de mais de 19.000 mil pés acima do nível do solo. Entretanto, vale dizer que até o momento não foi divulgado o resultado final da competição, o que acredito eu, deverá acontecer nos próximos dias.

Vale lembrar leitor que no ano passado a equipe do ITA foi premiada com o prêmio "Jim Furfaro Award for Technical Excellence - Prêmio de Excelência Técnica Jim Furfaro - Melhor Projeto e Apresentação" (veja a nota "Equipe Montenegro do ITA Conquista Prêmio no IREC 2011")

Abaixo segue fotos do foguete AIR e os vídeos da apresentação oral do foguete aos juízes da competição e do seu lançamento.

Duda Falcão

Fotos: Blog da Acrux Aerospace Technologies
Parte de cima do Foguete AIR da Equipe Montenegro do ITA

Equipe preparando o foguete para lançamento

Apresentação oral do foguete AIR aos juízes da competição

Lançamento do foguete AIR da Equipe Montenegro do ITA


Fonte: Blog da Acrux Aerospace Technologies e Youtube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022