Startup 'Edge Of Space' Realizou Com Sucesso, no Dia 22/03, Teste de Motor-Foguete e de Propelente Inovador e Hoje (26/03) Relizará Novo Teste. Fiquem Atentos!

Olá caros leitores e leitoras do BS!
 
É com grande satisfação que o BS compartilha com seus leitores e leitoras um anúncio exclusivo sobre um significativo acontecimento recente nas atividades espaciais privadas no Brasil. Trata-se do bem-sucedido teste de um motor-foguete e de um novo propelente realizado em 22/03 pela startup espacial brasileira 'Edge of Space'.
 
O teste foi conduzido na área privativa da empresa em Santa Isabel (SP), por meio do novo banco de testes da Edge of Space, com capacidade para testar motores de até 100 kN. Esta primeira versão do motor foi cuidadosamente adaptada ao novo banco, demonstrando um compromisso contínuo da empresa com a inovação e o progresso tecnológico.
 
Confira o vídeo desse teste abaixo:
 
 
Além disso, a Edge of Space realizará hoje (26/03) um outro teste inovador envolvendo esse seu mais recente motor foguete, o EOS16000, em conjunto com o revolucionário propelente EOS Flex. Durante esse teste, serão avaliadas as melhorias e aprimoramentos implementados no motor e no propelente.
 
Saiba mais sobre o Motor-Foguete EOS16000:
 
Nome: EOS16000
 
Emprego: Ainda não foi divulgada publicamente pela Edge of Space.
 
Empuxo: 16 kN.

Versão: ligeiramente mais fraca (com empuxo reduzido) para validação do novo banco de testes da Edge of Space.
 
Saiba mais sobre o Propelente EOS Flex:
 
Nome: EOS Flex.
 
Tipo: Composite

Formulação Patenteada: Desenvolvida exclusivamente pela Edge of Space, o EOS Flex representa uma nova era na tecnologia de propelentes espaciais.
 
Dependência Tecnológica / Industrial: ITAR-free e composto por materiais 100% nacionais.
 
Performance: Superior em relação aos propelentes convencionais como polibutadieno, 

Características Mecânicas: Oferece características mecânicas notáveis, incluindo alta densidade e resistência superior a propelentes tradicionais.
 
Próximos Passos e Novidades:
 
- Evolução Contínua: A Edge of Space está comprometida em aprimorar ainda mais o EOS Flex, buscando constantemente novas soluções para os desafios espaciais.
 
- Versão de Alta Densificação: Em breve, a empresa apresentará uma versão de alta densificação do propelente, prometendo ser uma verdadeira inovação no campo da propulsão espacial.
 
Pois então entusiastas, fiquem atentos ao BS para acompanhar todas as atualizações sobre este emocionante teste espacial, cortesia da startup empresa Edge of Space. Juntos, estaremos na vanguarda da exploração espacial, da tecnologia de ponta e principalmente da informação transmitida com credibilidade.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários