INPE e ESA Assinaram no Dia 18/03 um 'Protocolo de Intenções' Para Estabelecer Metas Comuns Visando uma Potencial Colaboração

Prezados leitores e leitoras do BS,
 
Gostaria de compartilhar uma atualização recente relacionada ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Em 21/03, foi anunciado no site oficial do INPE que o seu Diretor, Clezio Marcos De Nardin, e a Diretora de Programas de Observação da Terra da Agência Espacial Europeia (ESA), Simonetta Cheli, haviam no dia 18/03 assinado um Protocolo de Intenções.
 
Segundo o comunicado do INPE, o objetivo deste Protocolo é estabelecer metas comuns para uma potencial colaboração, visando fornecer o apoio institucional e técnico necessário para alcançar tais metas posteriormente.
 
Durante os dias 19, 20 e 21/03, representantes da ESA se reuniram com membros do INPE, incluindo as Coordenações-Gerais de Ciências da Terra, Engenharia e Ciências Espaciais e Infraestrutura e Pesquisa Aplicada, com o intuito de explorar oportunidades de trabalho conjunto.
 
Essas interações marcaram a primeira reunião entre as equipes do INPE e da ESA após a assinatura desse Protocolo de Intenções, onde iniciaram discussões sobre possíveis áreas de colaboração.
 
Primeira reunião entre membros do INPE e ESA.
 
Participantes da primeira reunião após a assinatura do Protocolo de Intenções.
 
Início da reunião de interação entre equipes de pesquisadores.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários