Lançada Com Sucesso Pela SpaceX a Nova Tripulação (Crew 8) Para a Estação Espacial Internacional (ISS)

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Uma notícia veiculada na ontem 04/03 no site "Olhar Digital", destacando que às 00h53 desta segunda-feira (4), foi lançado com sucesso pela SpaceX, a nova tripulação de astronautas que vai ocupar a Estação Espacial Internacional (ISS). Entendam melhor esta história lendo a matéria abaixo. 
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos 
Espaço que inspira, informação que conecta! 
 
CIÊNCIA E ESPAÇO 
 
SpaceX Lança Com Sucesso Novos Astronautas Para a Estação Espacial
 
Missão Crew-8 sofreu adiamentos antes de finalmente ser lançada na madrugada desta segunda
 
Por Lucas Soares
04/03/2024 - 08h47
Atualizada em 04/03/2024 - 21h26
Via: Site Olha Digital - https://olhardigital.com.br
 

Após alguns adiamentos devido às condições climáticas, a SpaceX finalmente conseguiu colocar no espaço uma nova tripulação de astronautas que vai ocupar a Estação Espacial Internacional (ISS). A decolagem aconteceu à 00h53 desta segunda-feira (4) na plataforma 39A do Kennedy Space Center, na Flórida, nos Estados Unidos.
 
Cerca de dois minutos e meio após o lançamento, os estágios do foguete Falcon 9 se separaram, com o primeiro retornando à Terra cerca de cinco minutos depois em um pouso bem sucedido. O estágio superior levou então a cápsula Cre Dragon até a órbita baixa da Terra.
 

“Parabéns à NASA e à SpaceX por mais um lançamento bem-sucedido para a Estação Espacial Internacional! Nesta oitava missão de rotação da tripulação, mostramos mais uma vez a força das nossas parcerias comerciais e da engenhosidade americana que nos impulsionará ainda mais no cosmos”, disse o administrador da NASA, Bill Nelson.
 
A tripulação deve chegar à ISS já nesta terça-feira (5). Eles vão permanecer alguns dias ao lado da equipe da Crew-7, que retorna à Terra no dia 11.
 
(Imagem: SpaceX)
Foguete Falcon 9.
 
Missão Crew-8: Saiba o Que o Grupo de Astronautas Vai Fazer no Espaço
 
A Crew-8 conduzirá novas pesquisas científicas para se preparar para a exploração humana além da órbita baixa da Terra. Os experimentos incluem um estudo de organoides cerebrais para compreender distúrbios neurodegenerativos, mudanças nos fluidos corporais durante voos espaciais e os efeitos da radiação UV e da microgravidade no crescimento das plantas.
 
Crédito: NASA/Bill Stafford
Membros da missão SpaceX Crew-8.
 
Os quatro integrantes da tripulação da missão Crew-8 são Matthew Dominick, Michael Barrett, Jeannette Epps (os três, da NASA) e o cosmonauta russo Alexander Grebenkin. Dominick é o comandante do voo, enquanto Barrett (o único entre os quatro que já foi ao espaço antes) será o piloto. Epps e Grekenkin vão atuar como especialistas em missões.
 
A SpaceX é uma das duas empresas comerciais com contratos multibilionários com a NASA para levar astronautas de e para a ISS. A outra empresa é a Boeing, que pretende lançar o primeiro voo tripulado em sua espaçonave Starliner ainda neste semestre.

Comentários