Estudante de Araci Lidera 'Equipe Baiana' Que irá Participar nos EUA de Competição de Rovers da NASA

Prezados leitores e leitoras do BS,
 

No dia 21 de março, o site 'A VOZ do CAMPO' compartilhou uma notícia interessante sobre um estudante da Bahia, da cidade de Araci, que está se preparando para participar de uma competição na NASA junto com outros alunos de escolas públicas do estado.
 
Trata-se do desafio intitulado 'NASA Human Exploration Rover Challenge', que ocorrerá nos Estados Unidos entre os dias 18 e 20 de abril. O objetivo é desafiar estudantes do ensino médio e graduação de todo o mundo a projetar, construir e testar Rovers, veículos de exploração espacial movidos por tração humana, capazes de enfrentar terrenos simulando as condições da Lua e do Planeta Marte. Entre os participantes está Rafael Santana, o estudante de Araci.
 
Foto: Gabriel Pinheiro

De acordo com a publicação, a ideia de participar dessa competição surgiu durante uma conferência científica online, quando os membros da equipe, Álvin Hércules, Ellen Letícia, Matheus Santos, Ana Caroline, sob orientação de Anderson Reis e Aldo Brito, e liderados por Rafael Santana, decidiram formar a Harpia Team, juntamente com outros estudantes de escolas públicas do Rio de Janeiro. "Durante essa conferência, os estudantes da Bahia e do Rio de Janeiro se uniram. Durante esse encontro, os jovens fortaleceram laços e conheceram pessoas que já tinham experiência na competição, as quais se mostraram dispostas a auxiliar ao longo de todo o processo de seleção", compartilhou Rafael.
 
Para Rafael, esta é uma oportunidade de desafiar estereótipos e inspirar outros jovens baianos. "Nosso objetivo sempre foi democratizar o acesso a competições científicas internacionais e impulsionar a transformação científica e tecnológica da educação na Bahia. Ver a Bahia e o Nordeste sendo representados pela primeira vez na história dessa competição nos enche não apenas de orgulho, mas também reforça a certeza de estarmos no caminho certo", afirmou o jovem.
 
A nota do site também informa que os estudantes baianos envolvidos nessa equipe são do Colégio Estadual Edivaldo Boaventura (CEEB), localizado em Brejões, e do Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação de Lauro de Freitas (CEEP TIC). Já o líder da equipe, Rafael Santana, representa a Universidade Federal da Bahia (UFBA).
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários