Blue Origin Quer Ter Sua Própria Estação Espacial e Segundo a NASA Já Alcancou Marcos Importantes Para Alcançar Esse Objetivo

Caros leitores e leitoras do BS,
 
Em 27 de março, o site Olhar Digital divulgou que diante do iminente encerramento das atividades da antiga Estação Espacial Internacional (previsto para 2030), Jeff Bezos, proprietário das empresas Blue Origin, Amazon e da Sierra Space, está em vias de estabelecer sua própria estação espacial, a Orbital Reef, tendo inclusive, segundo a NASA, já alcançado quatro marcos importantes para chegar a esse objetivo.
 
(Crédito: Blue Origin)
Orbital Reef.
 
Com o fim próximo da Estação Espacial Internacional (ISS), a NASA tem investido significativamente para assegurar a presença americana no espaço. Uma dessas iniciativas é a estação espacial Orbital Reef, liderada pela Blue Origin de Jeff Bezos e pela Sierra Space, que recentemente alcançou alguns marcos importantes.
 
A NASA destacou quatro desses marcos, que incluem tecnologias cruciais para o funcionamento da estação, como a aprovação de uma série de testes no sistema regenerativo do Orbital Reef, responsável por fornecer ar e água limpos. Esses sistemas englobam desde a purificação do ar até a reciclagem de urina e suor.
 
(Crédito da: Sierra Space/Blue Origin)
Estação Espacial Orbital Reef.
 
A Orbital Reef está destinada a substituir a ISS. Até o momento, a NASA já investiu cerca de 172 milhões de dólares no projeto. O objetivo é que após a aposentadoria da ISS, a estação espacial Orbital Reef sirva como uma plataforma para onde a agência espacial continuará enviando seus astronautas.
 
"A agência está empenhada em colaborar com a indústria para estabelecer uma ou mais estações em órbita, visando garantir a competitividade, reduzir custos e atender à demanda da NASA e de outros clientes."
 
Angela Hart, gerente do Programa de Desenvolvimento Comercial de Órbita Terrestre Baixa da NASA, em comunicado
 
Essa transição da ISS para outras estações espaciais ocorre devido ao custo anual de cerca de 3 bilhões de dólares que a NASA enfrenta para manter o programa de envio de astronautas ao espaço. Ao liberar esses recursos, o orçamento pode ser direcionado para outras iniciativas, como o projeto Artemis e futuras missões tripuladas a Marte.
 
Crédito: Roscosmos
Foto sem data divulgada pela Roscosmos mostra a Estação Espacial Internacional (ISS). A agência espacial russa relatou um vazamento de ar no segmento russo do laboratório orbital, mas disse que não representava nenhuma ameaça à tripulação.
 
Embora a ISS deva permanecer operacional até pelo menos 2030, sua vida útil não deve se estender muito além disso. Além das questões financeiras, a plataforma enfrenta problemas que tendem a se agravar com o tempo, como fissuras, vazamentos de ar e falhas em diversos sistemas.
 
É esperado que até o encerramento definitivo das operações da ISS, a Orbital Reef ou outra estação espacial privada já esteja em funcionamento, garantindo assim a continuidade das atividades espaciais pela NASA.
 
Brazilian Space
 
Brazilian Space 15 anos
Espaço que inspira, informação que conecta!

Comentários