Satélite CBERS-3 - MCTI Envia Assessor do Ministro e Dois Novos Servidores do INPE a China

Olá leitor!

Diário Oficial da União (DOU) de hoje (25/11) publicou três Despachos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), autorizando o assessor do ministro e dois novos servidores do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) a viajarem para China para participarem das atividades relacionadas com a preparação e lançamento do Satélite CBERS-3. Abaixo segue os despachos como publicados no DOU.

Duda Falcão

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

GABINETE DO MINISTRO

DESPACHO DO MINISTRO
Em 22 de novembro de 2013

Afastamentos do país autorizados na forma do Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995:

MARCOS TOSCANO SIEBRA BRITO, Chefe de Gabinete do Ministro, acompanhar e assessorar o Senhor Ministro Marco Antonio Raupp na viagem à China, para participar do lançamento do Satélite CBERS-3, a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Taiyuan, em Pequim/China, no período de 05.12 a 14.12.2013, com ônus para o MCTI. Art. 1º, inciso V.

ROBERTO LUIZ GALSKI, Tecnologista Sênior III do INPE, participar, como especialista em dinâmica de voo, das atividades que antecedem o lançamento do satélite CBERS-3 na Base de Lançamento em Taiyuan/China e das atividades de pós-lançamento no Centro de Controle de Satélite em Xian/China, em Beijing, Taiyuan e Xian/China, no período de 29.11 a 17.12.2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

ADENILSON ROBERTO DA SILVA, Tecnologista Sênior do INPE, participar, como responsável pela Arquitetura de Missão e Especialista do Subsistema de Controle de Altitude e Órbita (AOCS) do Programa CBERS, das atividades que antecedem o lançamento do satélite CBERS-3 na Base de Lançamento em Taiyan/China e das atividades de pós lançamento no Centro de Controle de Satélite em Xian/China, em Beijing, Taiyuan e Xian /China, no período de 29.11 a 17.12.2013, com ônus para o INPE. Art. 1º, inciso V.

Min. MARCO ANTONIO RAUPP

Pois é leitor isso significa que o Ministro Marco Antônio Raupp irá à China acompanhar o lançamento do CBERS-3, o que já era de se esperar. Entretanto, torço para que a presidenta petista DILMA ROUSSEFF tenha a 'decência' de não aparecer por lá, apesar de não acreditar nisso.

No mais leitor, resta torcer que nada saia de errado no lançamento e pós-lançamento do CBERS-3, já que isso representaria um desastre para a já abaladíssima imagem de nosso programa espacial. Vamos torcer e esperar que o INPE venha 'estabeler um link' em seu site para que todos nós possamos acompanhar de perto esse momento histórico.

Duda Falcão


Fonte: Diário Oficial da União (DOU) - Seção 2 - pág. 05 - 25/11/2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes