Atualizando as Campanhas do Blog

Olá leitor!

Chegamos a mais uma quinta-feira, e sendo assim é dia de atualizar você sobre as nossas campanhas. Segue abaixo a atualização dessa semana.

Bem, quanto à campanha da “Petição Online da ACS - Mudanças Já ou o Destrato do Acordo”, infelizmente nessa semana tivemos um avanço diminuto, pulando de 648 para 649 assinaturas, ou seja, apenas 1 assinatura no período. O resultado foi extremamente ruim, mas espero que nessa próxima semana possamos continuar avançando com mais solidez e assim fazer valer a nossa luta contra esse acordo desastroso que gerou a Alcântara Cyclone Space (ACS), e que vem literalmente boicotando o verdadeiro Programa Espacial Brasileiro. Continuamos contando com o seu apoio.

Em relação à “Petição Online da Missão VLM-1/ITASAT-1”, à mesma teve essa semana um diminuto avanço, pulando de 647 para apenas 648 assinaturas, ou seja, apenas 1 assinatura no período, e como na petição da ACS, continuamos com um número bem aquém do que necessitamos para pressionar o Governo e o Congresso Nacional nesse que talvez seja o melhor momento para isso. Vale dizer que para essa petição específica o tempo está se esgotando e em breve perderá a sua possibilidade de viabilização. Vamos lá gente, contamos com a sua ajuda assinando e divulgando ambas petições.

Já quanto à “Campanha para Regulamentação das Atividades de Grupos Amadores”, essa continuou com os mesmos oito grupos inscritos desde o lançamento da mesma, ou seja, os grupos Auriflama FoguetesCarl SaganCEFABCEFECInfinitude Foguetismo, NTAITA Rocket Design e o UFABC Rocket Design. Vamos lá gente, cadê os grupos amadores desse país, vocês não querem se organizar?

Agora leitor, em relação á “Campanha de Manutenção do Blog”, desde a última quinta-feira apenas 10 colaboradores dos 25 do grupo inicial e 2 novos colaborados realizaram as suas contribuições do mês de novembro no vakinha.com.br. Foram Eles:

1 - Carlos Cássio Oliveira (presidente do CEFAB)
2 - Daniel Sampaio Santos Moreira
3 - Diego LvM
4 - Elison Gustavo (idealizador da campanha)
5 - Fabrício de Novaes Kucinskis (INPE)
6 - Israel Pestana (velho companheiro de luta)
7 - José Félix Santana, Prof. (presidente do CEFEC)
8 - Leandro Carvalho Silva
9 - Leo Nivaldo Sandoli
10 - Luan Baleeiro (novo colaborador)
11 - Marco Antônio da Silveira (novo colaborador)
12 - Vando Médici Faria (Grupo Auriflama Foguetes)

Aproveito para agradecer publicamente as colaborações do jovem Luan Baleeiro e do Sr. Marco Antônio da Silveira, que muito nos ajudaram pela primeira vez desde o lançamento da campanha em 31/05/2013, a não só ultrapassamos o valor da colaboração da empresa Orbital Engenharia, como também superar o valor bruto de R$ 3.000,00 antes do mês de dezembro. Muito obrigado a vocês e a todos que nesse período contribuíram para chegarmos a esse resultado, e em janeiro de 2014, em nome da transparência, estarei apresentando um relatório sobre os sete meses dessa campanha.

Bom é isso ai, e vamos continuar aguardando que a partir dessa semana haja uma mudança de postura de nossos leitores com as nossas campanhas, para que assim possamos efetivamente continuar contribuindo com o Programa Espacial Brasileiro, e quem sabe, com a permanência do blog online ou a criação do Portal Espacial que é hoje o nosso principal objetivo.

Duda Falcão

Comentários

  1. Meu caro Duda. Aprecio muito o blog. Como um nacionalista como você recomendo criar uma campanha contra a venda da Opto Eletrônica para a Safran, pois assim em pouco tempo não teremos mais empresas da área espacial no Brasil. Equatorial, Optovac, Ael já foram. A Mectron é só uma fachada pois tudo o que fazem é subcontratado de estrangeiros. Não podemos perder a Opto. Crie uma campanha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alfredo!

      Eu concordo que seja um absurdo a venda da Opto para Safran, mas não sei se é legal criar uma campanha contra isso. Caberia ao governo tomar uma posição, já que essa empresa desenvolveu sua tecnologia com recursos públicos, mas enfim, esperar que uma populista tome essa iniciativa é esperar de mais. Sinceramente não sei o que podemos fazer.

      Abs

      Duda Falcão
      (Blog Brazilian Space)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial