Pesquisador do INPE Lança Livro Sobre Ferramenta Estatística

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (19/11) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que pesquisador do instituto lança livro sobre ferramenta estatística.

Duda Falcão

Pesquisador Lança Livro
Sobre Ferramenta Estatística

Terça-feira, 19 de Novembro de 2013

Marcio Pupin Mello, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e Luiz Alexandre Peternelli, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), lançam oficialmente nesta quinta-feira (21/11) o livro “Conhecendo o R - Uma visão mais que Estatística”. O evento será às 16 horas no saguão da Editora UFV, no campus da universidade, em Viçosa (MG).

“O livro foi publicado em 22 de outubro e já atingiu o posto de mais vendido da editora”, comemora Mello, que atua no Laboratório de Sensoriamento Remoto Aplicado à Agricultura e Floresta (LAF) do INPE.

Didática, a obra atende tanto quem nunca utilizou o software R e deseja aprender desde o básico até a realização de análises estatísticas mais complexas, bem como o leitor que já domina a ferramenta e quer aperfeiçoar seus conhecimentos.

Mais informações sobre “Conhecendo o R - Uma visão mais que Estatística” na página http://www.dsr.inpe.br/~mello/Conhecendo_o_R.html

Artigo

O pesquisador Marcio Pupin Mello também é o principal autor de artigo recentemente publicado pelo periódico científico internacional Remote Sensing. O trabalho “Bayesian Networks for Raster Data (BayNeRD): Plausible Reasoning from Observations” descreve metodologia de inteligência artificial que usa dados de sensoriamento remoto e dados auxiliares para calcular probabilidades como, por exemplo, de se encontrar áreas de soja. O trabalho foi desenvolvido em parceria com instituições internacionais e nacionais. Confira aqui o artigo.


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022