CONASAT NEWS - Tenth Edition

Olá leitor!

Dando sequência as notícias relacionadas à série sobre o Projeto CONASAT (Constelação de Nano Satélites Ambientais), projeto esse em desenvolvimento pelo Centro Regional do Nordeste (CRN) do INPE, conjuntamente com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), trago agora para você leitor a décima edição do "CONASAT NEWS, esta relacionada com as atividades realizadas no mês de Setembro de 2013, segundo o que consta no “Diário de Bordo” do projeto.

Duda Falcão

Diário de Bordo: Setembro de 2013

Atividades

As atividades para realização da Revisão SRR da Fase B continuam. A equipe trabalha com nova agenda, e a revisão acontecerá nos dias 28/11/13 e 29/11/13. Na ocasião também será realizada a revisão do Projeto do Transponder a ser embarcado na plataforma. A mudança no calendário apresentou-se como uma necessidade devido à mudança de equipe e os novos direcionamentos definidos nas reuniões de desenvolvimento do projeto.

Reuniões Técnicas

As reuniões técnicas apontaram algumas ações necessárias devido às novas demandas. O Professor Otávio Durão, grande colaborador em nosso projeto esteve também no CRN para mais uma rodada de discussões sobre o direcionamento do projeto.

Bolsistas/Estagiários

Os bolsistas Felipe Ferreira e Carlos Batista iniciaram suas atividades junto ao projeto e estão em fase de estudo e familiarização com o projeto. Ainda, se preparam para participarem da Revisão SRR a ser realizada em novembro.


Fonte: Site do Centro Regional do Nordeste do INPE

Comentários