Prog. UNIESPAÇO - AEB Lança Portaria com Novas Bases

Olá leitor!

A Agência Espacial Brasileira (AEB) lançou no Diário Oficial da União (DOU) no dia de hoje (22/02) a Portaria de nº 12 AEB, de 19 de fevereiro de 2013, aprovando as novas bases operacionais do Programa UNIESPAÇO, (objetivos, metas, estrutura de gestão, metodologia de acompanhamento e avaliação), e revogando a portaria anterior de nº 119 AEB, de 10 de julho de 2009, publicada no Diário Oficial de 14 de julho de 2009.

Para ter acesso a primeira página desse documento clique aqui e para a segunda página do mesmo clique aqui.

É preciso dizer ao leitor menos informado que o Programa UNIESPAÇO da AEB é de suma importância para o desenvolvimento do PEB, pois visa estimular o desenvolvimento no país das chamadas ‘tecnologias críticas’, tecnologias essas intransferíveis por outras nações devido o seu caráter dual e estratégico.

Vale lembrar que o terceiro e ultimo AO (Anúncio de Oportunidade) desse programa foi lançado em julho de 2009 e em fevereiro de 2010 foram então aprovados 33 dos 59 projetos inscritos, mas desde então nenhum outro AO foi lançado. Com essa nova portaria a esperança agora é que um novo AO seja lançado em breve.

Duda Falcão


Fonte: Diário Oficial da União – Seção 1 – pág. 11 e 12 – 22/02/2013

Comentários