Astrium Premia Aluno de Engenharia Aeroespacial do ITA

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (26/02) no seu blog “Panorama Espacial” do companheiro jornalista André Mileski, informando que a Astrium, em parceria com a Equatorial Sistemas, premiou ontem o 1° Tenente Engenheiro Levi Maia Araújo, aluno com o melhor desempenho acadêmico em 2012 da primeira turma de Engenharia Aeroespacial do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Duda Falcão

Astrium Premia o Melhor Estudante
de Engenharia Aeroespacial do ITA

Astrium
26/02/2013

O 1° Tenente Engenheiro
Levi Maia Araújo
A Astrium, em parceria com a Equatorial Sistemas, uma empresa do grupo da Astrium, premiou ontem o aluno com o melhor desempenho acadêmico em 2012 da primeira turma de Engenharia Aeroespacial do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). O 1° Tenente Engenheiro Levi Maia Araújo recebeu o Prêmio Equatorial-Astrium durante a cerimônia da Aula Magna de 2013 do ITA, que ocorreu nesta segunda-feira (25), e fará uma viagem de trabalho à Europa para conhecer a Astrium, a empresa líder em tecnologias espaciais na Europa.

O Tenente Araújo, de 23 anos, é um dos nove alunos do curso de Engenharia Aeroespacial, lançado em 2008 pelo ITA. Ele ficará por três meses na Europa, a convite da Astrium, e terá a oportunidade de conhecer as instalações da empresa, interagir com pesquisadores e engenheiros, e participar de pesquisas e projetos espaciais desenvolvidos na empresa com tecnologia de ponta.

No evento, o Tenente Araújo recebeu o prêmio das mãos de Jean Noël Hardy, diretor-geral da Astrium do Brasil, e do presidente da Equatorial Sistemas, Dr. César Celeste Ghizoni. Ao oferecer novas oportunidades de trocas de conhecimentos na área da indústria espacial, a Astrium e a Equatorial Sistemas pretendem incentivar o interesse dos brasileiros no setor.

"A Astrium tem uma grande vontade de contribuir no desenvolvimento das atividades espaciais no Brasil. Estamos orgulhosos de premiar o melhor aluno de Engenharia Aeroespacial do ITA com o intuito de incentivar os profissionais brasileiros da indústria a colocar em prática seus excelentes projetos e idéias que podem desenvolver a indústria espacial no Brasil, bem como em outras partes do mundo ", explicou Jean Noël Hardy.

O evento marcou o início do ano letivo do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, ligado ao Comando da Aeronáutica, e que oferece também os cursos de Engenharia Aeronáutica, Eletrônica, Mecânica Aeronáutica, Infraestrutura Aeronáutica e Computação.

O ministro da Defesa, embaixador Celso Amorim, proferiu a Aula Magna de 2013, no Auditório Professor Francisco Antonio Lacaz Netto. A solenidade contou ainda com a presença do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, do Diretor do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), o Tenente-Brigadeiro do Ar Ailton dos Santos Pohlmann, do Reitor do ITA, engenheiro e economista Carlos Américo Pacheco, além de outras autoridades civis e militares.


Fonte: Blog “Panorama Espacial“ – André Mileski

Comentário: O blog BRAZILIAN SPACE parabeniza ao jovem 1° Tenente Engenheiro Levi Maia Araújo, cearense de Fortaleza, do nosso Nordeste tão sofrido sô, pela grande conquista. Entretanto, torce para que o mesmo não acabe seduzido pelas enormes oportunidades que certamente surgirão a partir de agora, a começar pela própria Astrium ou pela Equatorial Sistemas, empresa essa que infelizmente faz parte do grupo Astrium. Caso decida seguir a carreira na Aeronáutica, que permaneça do DCTA, pois o Programa Espacial Brasileiro precisa de você, mas caso decida pedir baixa e seguir a carreira civil, que o faça numa empresa genuinamente brasileira, contribuindo assim com o seu conhecimento para o desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro. Caminho esse que felizmente foi adotado pelo Eng. Danilo Miranda, seu colega de turma, e que agora está trabalhando na Visiona Tecnologia Espacial S.A. Pense com calma engenheiro qual será o caminho que você adotará, pois o Brasil precisa de você como precisa também de todos os seus colegas formados na turma de 2012. Sucesso a todos vocês.

Comentários

  1. Olá, uma noticia sobre a abertura de mais 880 vagas para DCTA http://www.ovale.com.br/nossa-regi-o/governo-autoriza-mais-880-vagas-no-dcta-em-s-o-jose-1.379754

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá André!

    Valeu a dica, mas essa matéria já está online.

    Abs

    Duda Falcão
    (Blog Brazilian Space)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes