Foi Um Sucesso o Space Camp 2013

Olá leitor!

Finalmente foi postado no site da Acrux Aeroespace Technologies o resultado da segunda edição do SpaceCamp. Veja abaixo o release divulgado pela empresa.

Duda Falcão

SUCESSO NO SPACE CAMP 2013!

Em Janeiro de 2013 foi realizada a II edição do Space Camp Brasil! Com diversas atividades e atrações o evento foi considerado um grande sucesso! Para a equipe da ACRUX esta foi mais uma grande oportunidade para estar frente a frente com alunos e professores ávidos por conhecimento científico. Nossos mais sinceros e profundos agradecimentos a todos que participaram, ajudaram e colaboraram de alguma forma para esse sucesso.


Selecionamos o relato de alguns dos alunos e professores que participaram do II Space Camp e quiseram contar como foram suas impressões, mais uma vez, deixamos nossos sentimentos de alegria e satisfação com o dever cumprido, temos certeza que tal iniciativa, somada a outras mais tradicionais e abrangentes como a AEB Escola e OBA farão diferença no futuro técnico e científico desse pais.

"Um evento fantástico, tecnologicamente, pessoalmente, e filosoficamente falando. Aprendi muito nesse período que, apesar de curto, foi muito bem utilizado. Muito (aprendizado) em pouco (espaço de tempo). Obrigado pela oportunidade".

Matheus Pedroso, Colégio Marista Arquidiocesano / São Paulo

"O Space Camp 2013 foi uma experiência incrível e inesquecível que proporcionou uma grande oportunidade de aprendizado aos participantes (alunos e professores de diferentes regiões brasileiras, que puderam interagir com outros costumes brasileiros e divertir-se). 
Gostei muito do evento, parabéns pela iniciativa!"

Jessé Leonardo Justino Candido, Colégio Santo Antônio  / Ourinhos

"Foi uma experiência maravilhosa, na qual aprendi coisas novas e interessantes, conheci muita legal e diferente, o que foi oportunizado pela falta de comunicação (celular e Internet principalmente)".

Adelir Paupetz, Escola Eurico Gaspar Dutra / Virmond

"Foi gratificante ter tido a oportunidade de participar do evento, pois aprendi muito e pude trocar experiências com colegas de todas as regiões!"

Antônio de Moura Fé, Escola Marcelo Cândida / Porto Velho

"É muito difícil encontrar um evento que tenha integração, diversão, instrução e inovação na medida certa. O Space Camp não apenas atingiu este objetivo como superou todas as expectativas. Um evento inesquecível!"

Renan Weege, Colégio Imperatriz Leopoldina / São Paulo

"O Space Camp 2013 foi muito bom. É legal saber que existem empresas como a Acrux que realizam eventos como este que promovem a interação entre os participantes, e no meu caso, a afirmação da profissão que quero seguir e da motivação para alcançar meus objetivos"

Vinícius Alves de Moura, Colégio São Francisco de Sales - Diocesano / Teresina

"Foi uma atividade muito enriquecedora e também uma experiência cujo conhecimentos passados poderei levar comigo por toda a vida".

Bruno Capoani, Colégio Sagrado Coração de Jesus / Bento Gonçalves

"Oba! Que bom! A alfa do nosso cruzeiro fez uma versão verde e amarela dos acampamentos espaciais! Eu Amei! Além das já imaginadas aulas teóricas de alto nível, transformamos nós mesmos, peças soltas, fios coloridos, em carros de controle remoto e foguetes. Com certeza os amigos que aqui fiz, serão para sempre!"

Maria Bolina Kersanach, Colégio Dom Bosco / Resende

"O evento impressiona pela qualidade dos palestrantes e das oficinas. O Space Camp possibilita uma interação ímpar com pessoas de todos os cantos do Brasil que compartilham do interesse pela astronomia, aeronáutica e tecnologia espacial".

Ronaldo Xavier Pimentel Jr, Colégio Motiva / João Pessoa

Vídeo com os melhores momentos da II Edição do Space Camp
Realizado em Janeiro de 2013


Fonte: Site da Acrux Aerospace Technologies

Comentário: Bom, muito bom mesmo e os Srs. Oswaldo Loureda e Waldir Vieira estão de parabéns por essa iniciativa. Sempre acreditamos que esse modelo exitoso de educação pode ajudar muito o Programa Espacial Brasileiro e esperamos que tanto a OBA, a Incubaero como a Agência Espacial Brasileira, através do Programa AEB Escola, continuem apoiando essa grande iniciativa. Boa sorte para Acrux.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial