A Interorbital e o Novo Tubesat Brasileiro da OMNI Labs

Olá leitor!

Veja você como são as coisas, estava eu navegando na net quando resolvi visitar o site da empresa americana Interorbital Systems (http://www.interorbital.com/). Lembra dela? Pois então, é a mesma empresa que há quase dois anos vem adiando o lançamento do seu foguete IOS N5 com cargas uteis (tubesats e cubesats) de vários países, e que segundo o seu mais novo manifesto de lançamento será feito agora em 2013 por outro foguete, o IOS N7.

O leitor menos avisado pode perguntar: Mas Duda, qual a importância dessa notícia para o Brasil? Bom, para esses menos avisados e para aqueles esquecidos será através desse foguete da Interorbital Systems que o tubesat “Trancedo 1” da Escola Municipal Tancredo Neves de Ubatuba (SP) e os dois tubesats da Universidade de São Paulo (USP) serão lançados.

Entretanto, qual não foi a minha surpresa quando descobrir através desse novo manifesto, que mais um tubesat brasileiro está previsto para essa missão.

Trata-se de um tubesat ligado ao “Sr. Jose Virgilio Braghetto Neto” da empresa “OMNI Labs” (http://www.omnilabs.net/), empresa essa que é o braço de inovação da “Omni Filmes”, e que nasceu de uma semente resultante do evento da “Singularity University” realizado no Brasil em 2010.

Segundo o manifesto esse projeto tem um nome em inglês bastante curioso, ou seja: “Project Transcendence: A Celebration of Science, Art, and Humanity”.

Assim sendo, temos a esperança que o Sr. Jose Virgilio Braghetto Neto seja um dos nossos leitores e possa entrar em contato conosco e assim esclarecer melhor o seu projeto. Vamos aguardar.

Enquanto isso leitor a Interorbital Systems aumenta seu compromisso com o Brasil e só mesmo Deus sabe quando essa novela terminará.

Duda Falcão

Comentários

  1. Brilhante iniciativa do sr. jose Virgilo, se alguem souber mais detalhes por favor postem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Rússia Oferece ao Brasil Assistência no Desenvolvimento de Foguetes