Pesquisador do INPE Recebe Menção Honrosa do SAE Brasil

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada ontem (20/02) no site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que pesquisador da área de Engenharia Espacial do instituto recebeu Menção Honrosa no Congresso SAE Brasil.

Duda Falcão

Pesquisador da Engenharia Espacial Recebe
Menção Honrosa no Congresso SAE Brasil

Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2013

A organização do SAE Brasil 2012 anunciou que o trabalho apresentado por Marcelo Lopes de Oliveira e Souza, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), mereceu Menção Honrosa na categoria Aeroespacial. O 21° Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade – SAE Brasil, realizado em outubro de 2012 em São Paulo, premiou as melhores contribuições à engenharia nacional e internacional.

Pesquisador da Divisão de Mecânica Espacial e Controle (DMC) da Coordenação de Engenharia e Tecnologia Espacial (ETE), Marcelo Lopes apresentou o trabalho intitulado A discussion on the standard SAE-ARP-4754A and a proposal for using it in product certification and qualification of staff. O paper tem ainda como autor Gilberto da Cunha Trivelato.

O pesquisador do INPE também foi premiado em edições anteriores do Congresso SAE Brasil. Em 2011, Marcelo Lopes recebeu Menção Honrosa pelo trabalho A discussion on fault detection, isolation, identification and reconfiguration in network control systems of aerospace vehicles, apresentado em parceria com Jairo Eduardo Moraes Siqueira. Em 2010, a Menção Honrosa foi pelo trabalho Thermal-electrical modeling and adaptive control f battery charge/discharge systems, que teve ainda como autor Renato Oliveira de Magalhães.

Em 2008, desta vez na categoria Tecnologia da Informação, recebeu Menção Honrosa o trabalho A new toll to help filling requirements documents, de Marcelo Lopes e Flávio Francesco Soares Schimidt (ETEP).

A relação completa dos premiados no Congresso SAE Brasil 2012 está disponível na página http://saebrasil.org.br/eventos/congresso2012/v2/PaperPremiacao.aspx


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Comentário: O blog BRAZILIAN SPACE parabeniza ao pesquisador Marcelo Lopes e a todos que contribuíram no seu trabalho por mais essa conquista.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial