O Projeto CITAR

Olá leitor!

Trago agora para você mais informações sobre um projeto pouco conhecido do leitor mais importantíssimo para independência futura do Programa Espacial Brasileiro (PEB), e que está relacionado com duas notas abordadas no blog anteriormente (Veja as notas: “CTI Anuncia Criação de Núcleo de Pesquisas em Atibaia”,“Prefeito Vistoria Obras do Centro de Inovação de Atibaia”), ou seja, o Projeto CITAR (Circuitos Integrados Tolerantes a Radiações), que visa consolidar, no Brasil, a competência para a realização do ciclo completo de desenvolvimento de Circuitos Integrados tolerantes a radiações, para aplicações aeroespaciais e afins.

Esse projeto é tão importante para independência tecnológica brasileira no setor aeroespacial, como foi nos últimos 8 anos o Projeto SIA coordenado pelo Dr. Waldemar Castro Leite e é lamentável que o mesmo ainda não tenha recebido da mídia a importância devida.

O projeto que faz parte do “Programa CI Brasil”, é financiado pela FAPESP, pelo CNPq e pela FINEP, e conta com a participação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), da Agência Espacial Brasileira (AEB), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), do Instituto de Estudos Avançados (IEAv), do Centro de Tecnologia da Informação Renato Acher (CTI Renato Acher), da FACTI Tecnologia da Informação, do Instituto de Física da USP (IFUSP), e da DTH.

Para que os interessados tenham maiores informações sobre esse importante projeto, o blog convida o leitor a clicar aqui.

Duda Falcão


Fonte: Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

O CLA e Sua Agenda de Lançamentos Até 2022