Moradores Viram 'Bola de Fogo' no Céu do Interior do RJ

Olá leitor!

Segue abaixo uma matéria postada ontem (20/02) no site “G1” do globo.com, destacando que moradores dizem que viram 'Bola de Fogo' no céu do interior do RJ.

Duda Falcão

SERRA, LAGOS E NORTE

Moradores Dizem que Viram
'Bola de Fogo' no Céu do Interior do RJ

Moradores viram objeto na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 10h.
'Bola de fogo passou e depois explodiu', comenta morador de Cabo Frio.

Heitor Moreira
Do G1 Região dos Lagos
20/02/2013 – 11h49
Atualizado em 20/02/2013 - 12h18

Moradores do interior do Rio de Janeiro dizem que viram uma bola de fogo no céu na manhã desta quarta-feira (20). Paulo de Silva, morador de Cabo Frio, disse que viu um grande rastro amarelo no céu e que logo depois a 'bola' teria explodido.

'' Eu vi na altura da praia do Peró. Eu estava indo pro trabalho, dentro da kombi quando eu vi aquele negócio grande no céu e me assustei. Falei até para o motorista tentar ver, só que ele não conseguiu, passou muito rápido e explodiu. Acho que deve ter caído no mar.'' - disse o comerciante.

Um outro morador de Cabo Frio também disse que viu a movimentação no céu. Segundo Daniel Castro, foi por volta das 10h10 da manhã que um objeto amarelo incandescente atravessou o céu. Minutos depois dois helicópteros da Marinha, ainda segundo ele, teriam passado no local. Ele ligou para a redação do G1, informando que viu a 'bola' no céu e querendo saber se as aeronaves faziam algum tipo de vistoria pra ver se o algo tinha caído em terra ou mar.

'' Eu vi que a bola passou muito rápido e sumiu. Chegou a deixar um pouco de fumaça no céu. Logo depois passaram uns helicópteros da marinha, acho que estavam vendo se tinha caído alguma coisa aqui perto.'' - disse o estudante.

Willliam Gomes, de 40 anos, também viu o fenômeno por volta das 10h. Ele é morador do bairro Âncora em Rio das Ostras e estava em um bar com mais quatro amigos. "A gente viu uma bola de fogo no céu. Foi muito impressionante, muito bonito e rápido. Passou em segundos e não deu nem pra pegar câmera, nem nada. Parecia ouro ou bronze no céu˜.

A assessoria da Marinha do Brasil em São Pedro da Aldeia, disse que ainda não tem conhecimento sobre o assunto e que o sobrevôo das aeronaves no local não teriam a ver com a possibilidade de averiguação de algum objeto que teria caído.

Moradores das cidades de Araruama, Campos dos Goytacazes, São Pedro da Aldeia e Arraial do Cabo também disseram que viram a 'bola' no céu na manhã desta quarta (20). Segundo o Clube de Astronomia de Campos dos Goytacazes, houve relatos de avistamento do fenômeno também no estado do Espírito Santo.


Fonte: Site G1 do globo.com

Comentários

  1. fenômeno no mínimo extranho , meteoros caindo em diversas partes do globo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez tenham começado a olhar mais para o céu após o evento ocorrido na Rússia. Ou é conjunto ou família de pequenos meteoros que está agora a passar pela Terra.

      Excluir
  2. eu tambem vi eu estava na petrobras em itaborai tava olhando pro ceu vi uma coisa como se fosse um helicoptero pegando fogo e sumindo muito rapido foi no maximo 1 seg e meio

    ResponderExcluir

Postar um comentário