[Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 10] Adiado Pela 5ª Vez o 'Resultado Final' do 'Edital do VLPP' - Na Verdade Tá Cheirando a Ovo Podre

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois é, nesta edição 10 do nosso 'Papo Rápido Sobre o PEB' (a segunda do ano), informo que no dia de ontem (03/02), a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) publicou em seu portal o 5º adiamento (Aviso de Rerratificação) do Resultado Final da seleção pública do tal edital do 'Veiculo Lançador de Pequeno Porte (VLPP)', como o leitor poderá verificar na imagem abaixo:
 

Pois então amigos e amigas do BS, como se pode notar, a data de divulgação do Resultado Final ficou agora para 17 de fevereiro, ou seja, a distinta foi adiada por duas semanas, frustrando mais uma vez todos aqueles que acreditam nessa iniciativa, menos este que vos fala.
 
Entusiastas do BS, o meu palpite é que essa gente que não vale nem as calças ou saias que vestem (pagas pelo povo brasileiro, diga-se de passagem), estão tentando achar uma forma de cancelar o Edital sem gerar uma grande confusão, e enquanto não encontram uma solução para tanto, vão adiando o resultado do mesmo.
 
Sinceramente amigos e amigas, eu espero estar enganado, pois independentemente do edital ter sido mal formulado legalmente e tecnicamente, pelo menos as propostas apresentadas pelo grupos participantes parecem superar tecnicamente em muito, as exigências do próprio edital, o que é algo positivo diante das circunstâncias.
 
E outra coisa que precisa ser levada em conta, em minha opinião se esta iniciativa com todos os seus problemas, for cancelada, e as coisas continuarem sendo conduzidas por este governo da forma que estão, podem esquecer qualquer outra que venha colocar o Brasil definitivamente no 'Clube Espacial' dos países que dominam completamente o acesso ao espaço, até mesmo o da novela do VLM e do seu famigerado motor-foguete S50.
 
Em outra palavras amigos e amigas, esta história não tá cheirando a Alho não, como disse a mim recentemente um prestigiado profissional do setor espacial, e sim cheira a
 
OVO PODRE!
 
Aproveitando, segue abaixo as nove outras edições da coluna Papo Rápido:
 
*  [Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 1] O Barco Está a Deriva - 14/01/2022
 
*  [Papo Rápido Sobre o PEB  - Edição 2] Protótipo de Foguete de Capacitação (PFC) - 16/02/2022
 
*  [Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 3] A Verdade Sobre o Quantitativo de Motores S50 - 09/03/2022
 
*  [Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 4] Será o VLM Abandonado? - 30/05/2022
 
*  [Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 5] Será o Edital do VLPP 'Cartas Marcadas'? - 22/10/2022
 
* [Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 6] Missão Lunar Proposta Pela ASB a AEB - 19/11/2022
 
* [Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 7] E o Edital do VLPP? - 10/12/2022
 
* [Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 8] Saiu o Resultado do Edital do VLPP - 13/12/2022
 
* [Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 9] Adiado Pela 4ª Vez o 'Resultado Final' do 'Edital do VLPP' - Tá Cheirando a Alho - 28/12/2023

Comentários

  1. Duda, vocês bem apontaram as inconsistência do tal edital, chamando atenção também o fato de uma empresa que está liderando a disputa estar em recuperação judicial cujo os funcionários estão
    em greve a 04 meses, além do fato da mesma está em atraso aos seus compromissos no programa s-50.(legalmente isto pode????)

    O problema Duda é que só teremos um veículo Lançador se o mesmo for desenvolvido integralmente na indústria, se dependermos do sucateado e esvaziado IAE podemos esquecer. Torço pela Acrux.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Blog Luiz!

      Sim é verdade, mas no momento com todos os problemas desse edital e da empresa que está liderando essa disputa, esta iniciativa envolvendo a indústria ainda me parece ser aquela com mais chance de dá algum resultado, pois como você mesmo disse, se dependermos do sucateado e esvaziado IAE, esse sonho será enterrado definitivamente, principalmente com este governo atual. Eles podem até criar algum programa fantasioso para enganar tolos (povo brasileiro) e assim distribuir recursos com os apadrinhados, mas nada além disso.

      Excluir

Postar um comentário