SpaceX Realiza Com Sucesso 'Fogo Estático' do Poderosíssimo Foguete Super Heavy

Olá leitores e leitoras do BS! 
 
Segue abaixo uma notícia postada ontem (10/02) no site da ‘Revista OESTE’, destacando que na última quinta-feira (09/02) a SpaceX realizou com sucesso o ‘fogo estático’ do poderosíssimo foguete Super Heavy. Saibam mais pela matéria abaixo. 
 
Brazilian Space 
 
TECNOLOGIA
 
SpaceX faz Testes Com o Foguete Mais Poderoso do Mundo
 
A empresa, fundada pelo empresário Elon Musk, conduziu o que chama de “fogo estático” do Super Heavy 
 
Por Redação Oeste 
10 fev 2023 - 17:41 
Fonte: site da Revista OESTE - https://revistaoeste.com
 
Foto: Foto: Divulgação/SpaceX 
Uma atualização no Twitter da SpaceX revelou que o teste foi um sucesso, durando o tempo pretendido.

A Space Exploration Technologies Corp (SpaceX), fabricante de sistemas aeroespaciais, fez um teste de solo bem-sucedido com os motores do foguete mais poderoso do mundo, na quinta-feira 9. 
 
A empresa, fundada pelo empresário Elon Musk, conduziu o que chamam de “fogo estático” do Super Heavy. O Super Heavy foi idealizado para enviar o Starship para a órbita antes de retornar à Terra. 
 
Uma empresa de mídia espacial independente está monitorando o local dos testes da Starship, em Boca Chica, Texas. As imagens mostram nuvens de vapor ao redor do foguete, e anéis de gelo se formando enquanto os tanques são preenchidos de propulsores ultrafrios. 
 
Quando o abastecimento é concluído, as nuvens quase desaparecem. O teste não foi feito com os tanques cheios até a borda. 
 
Uma atualização no Twitter da SpaceX revelou que o teste foi um sucesso, durando o tempo pretendido. O booster e o suporte de lançamento pareciam estar em boas condições depois. 
 


Elon Musk disse que um motor foi desligado durante o teste e outro se desligou sozinho. Mesmo assim, 31 dos 33 motores seriam suficientes para atingir a órbita durante um lançamento. 
 

Esse foi o último teste técnico da SpaceX para a tentativa de lançamento. Antes de o foguete deixar o solo para um teste orbital, a SpaceX ainda precisa obter uma licença de lançamento da Federal Aviation Administration, responsável por garantir a segurança das pessoas no solo.

Comentários