Helicóptero Ingenuity da NASA Realiza o Seu 43º Voo Percorrendo Uma das Suas Maiores Distâncias em Marte

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Trago agora para vocês uma notícia postada dia (17/01) no site ‘Canaltech’, destacando que na última quinta-feira (16) o pequeno ‘Helicóptero Ingenuity’ da NASA, realizou o seu 43º Voo em Marte, completando o seu voo mais longo em um ano. Saibam mais dessa história pela matéria abaixo.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência - Espaço
 
Helicóptero Ingenuity Faz 43º Voo e Percorre uma das Maiores Distâncias
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patrícia Gnipper
17 de Fevereiro de 2023 às 14h25
Fonte: NASA 
Via: Website Olhar Digital - https://canaltech.com.br 
 
Fonte: NASA

Nesta quinta-feira (16), o helicóptero Ingenuity realizou mais um voo em Marte, chegando à marca de 43 já realizados. Desta vez, a pequena aeronave se deslocou por cerca de 390 m sobre a superfície do Planeta Vermelho, completando seu voo mais longo em quase um ano.
 
Segundo uma publicação da NASA no Twitter, a Ingenuity se manteve no ar por 145,99 segundos e alcançou a altitude máxima de 12 m. O tuíte trouxe também uma foto tirada pelo helicóptero durante o voo.
 
O novo voo do Ingenuity foi um dos mais longos já realizados pelo helicóptero. Em abril de 2022, a aeronave viajou por mais de 700 m sobre a superfície de Marte; já em outro voo realizado naquele mês, o helicóptero viajou por 418 m sobre a cratera Jezero.
 
Ao longo de seus 43 voos na atmosfera de Marte, o Ingenuity se deslocou pelo total de 8.829 metros. A distância é impressionante, se considerarmos que ele é uma demonstração de tecnologia que foi projetada para, originalmente, voar apenas cinco vezes.
 
Agora que opera em sua missão estendida, o helicóptero vem atuando como um “parceiro” do rover Perseverance, auxiliando a equipe do rover a identificar as melhores rotas para o rover e formações de interesse científico. Ambos pousaram em Marte em fevereiro de 2021.

Comentários