Segundo Elon Musk, a Sua Espaçonave Dançarina 'STARSHIP', Deverá Realizar Seu Primeiro Voo Orbital em Março

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então amigos, segue abaixo uma notícia postada ontem (06/02) no site ‘Canaltech’ informando que o tanque de agua estilizado nomeado de STARSHIP da SpaceX, poderá em Março desse ano ser lançado em seu primeiro teste de voo orbital, segundo o que disse recentemente o megalomaníaco Elon Musk. Saibam mais sobre essa história pela matéria abaixo.
 
Pois então amigos, para o grande deleite dos ‘Musqueiros’ de plantão, essa fantasia do Universo Flash Gordon, fruto dos devaneios desse maluco, está bem próxima de ser literalmente atirada para cima pelo poderoso Foguete Super Heavy, este sim um maravilhoso foguete que muito provavelmente ficará para história da Astronáutica como ficou o seu antecessor, o saudoso em bem sucedido SATURNO 5.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência - Espaço
 
Foguete Starship Pode Voar à Órbita em Março Deste Ano
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patrícia Gnipper
06 de Fevereiro de 2023 às 11h27
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: SpaceX

O primeiro teste de voo orbital do veículo Starship, da SpaceX, poderá acontecer em março — é o que disse Elon Musk, CEO da empresa, em resposta a um usuário que enviou no Twitter uma pergunta sobre o desenvolvimento do Starship. 
 
“Se os testes que restaram correrem bem, vamos tentar um lançamento do Starship no próximo mês”, disse Musk. Durante o teste de voo, o Booster 7, protótipo do propulsor Super Heavy, vai lançar o Ship 24; este é o protótipo da nave Starship propriamente dita, que irá rumo à órbita da Terra. 
 

O Booster 7 vai descer para pousar no Golfo do México pouco após o lançamento e, enquanto isso, a nave seguirá para dar uma volta ao redor do nosso planeta. Ao fim do voo, ela irá pousar no oceano Pacífico, perto da ilha havaiana Kauai. “O sucesso está longe de ser certo, mas a empolgação é garantida”, acrescentou Musk, em outro tuíte. 
 
Esta não é a primeira vez que Musk sugere uma data para o teste de voo, mas é possível que, desta vez, o lançamento esteja realmente próximo. Nas últimas semanas, a SpaceX realizou diferentes procedimentos de preparação para o teste — entre eles, está o abastecimento completo dos protótipos, realizado no fim de janeiro. 
 
(Imagem: Reprodução/SpaceX via Twitter) 
Juntos, o veículo Starship e o propulsor Super Heavy formam um sistema com mais de 100 m de altura.

Naquele dia, os dois componentes foram montados na configuração completa, formando um veículo com mais de 100 m de altura que recebeu mais de 4,5 milhões de quilos de propelente. Entretanto, a empresa ainda precisa realizar um teste de ignição estática com todos os 33 motores Raptor, que equipam o Super Heavy — até então, apenas 14 deles foram acionados de uma só vez.

Comentários