INPE e o MCTI Participam da 60ª Sessão do Subcomitê Técnico e Científico (STSC) na Sede da COPUOS em Viena

Olá leitores e leitoras do BS! 
 
Segue abaixo uma pequena nota, postada no dia (07/12) no site oficial do ‘Instituto Nacional de Pesquisas Informações (INPE)’, destacando que na manhão desse mesmo dia 07 o diretor do Instituto Nacional de pesquisas Espaciais (INPE), o Dr. Clézio de Nardin, esteve realizando em Viena, na Áustria, um pronunciamento na 60ª sessão do Subcomitê Técnico e Científico (STSC)’ na sede do Comitê para os Usos Pacíficos do Espaço Exterior (COPUOS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Para entender melhor essa história, leia a nota do INPE abaixo. 
 
Brazilian Space 
 
Assuntos - Últimas Notícias
 
INPE/MCTI Participa de Sessão na Organização das Nações Unidas
 
Publicado em 07/02/2023 - 00h00 
Atualizado em 07/02/2023 - 15h58 
Fonte: Site do iNPE - https://www.gov.br/inpe
 
Fotos : INPE 

Na manhã de hoje (07 de fevereiro), o Diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e inovação (MCTI) realizou um pronunciamento na 60ª sessão do Subcomitê Técnico e Científico (STSC) na Sede do Comitê para os Usos Pacíficos do Espaço Exterior (COPUOS) da Organização das Nações Unidas (ONU),  em Viena – Áustria. 
 
O Diretor Clezio De Nardin  fez referência ao triste ocorrido com o terremoto que devastou parte da Turquia e da Síria e em seguida apresentou aos delegados presentes o discurso preparado pela senhora Ministra de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, o qual trata, entre diversos assuntos relevantes ao estado brasileiro, temas afetos ao INPE. 
 
Confira na íntegra a declaração apresentada (UN Web TV) 
 
 
 

 

Comentários