SPACE WEEK - NORDESTE 2023 - Fiquem Atentos!

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, navegando na net esta manhã descobrir uma a notícia interessante que até então não tinha o menor conhecimento.
 
Acontece que de 14 a 20 de agosto será realizado na bela capital cearense um interessante evento espacial denominado 'SPACE WEEK - NORDESTE 2023', evento este que me parece bastante positivo.
 

Segundo a descrição do mesmo, a SPACE WEEK 2023 será um evento que reunirá alunos, pesquisadores, membros da indústria e curiosos da área de ciência e tecnologia aeroespacial em um só local – Fortaleza, Ceará, onde durante sua realização cientistas irão apresentar os frutos do desenvolvimento de seus trabalhos e exibir o que há de mais moderno dentro da temática espacial. E alguns dos tópicos que serão abordados no evento serão:
 
* Observação da Terra para Objetivos de Desenvolvimento Sustentável;
 
* Monitoramento de eventos extremos de tempo e clima baseados em dados de satélites;
 
* New Space: tecnologias e inovações disruptivas;
 
* Missões no Espaço Profundo (Deep Space);
 
*  Economia Aérea e Aeroespacial;
 
* Monitoramento remoto da água - Hidrologia espacial - A missão SWOT (Surface Water and Ocean Topography).
 
Ainda segundo a descrição do evento, além da sua programação científica, também ocorrerão atividades direcionadas à comunidade não-científica, nas quais crianças, jovens, adultos e famílias poderão aprender mais sobre o espaço e suas particularidades. As atividades abertas para o público geral incluirão o lançamento de foguetes, exposição de modelos de satélite, galeria de fotos espaciais, e muito mais!
 
Para aqueles pesquisadores que se interessarem em se inscrever para participar deste evento, as inscrições do mesmo estarão abertas a partir do dia 01 de março, e maiores informações como submissão de resumos, temas de seções científicas e inscrições em mini cursos e atividades poderão ser acessadas através do site do evento pelo link: http://www.spaceweeknordeste.com.br/index.php
 
Bom evento para todos!
 
Brazilian Space

Comentários