Arábia Saudita Anuncia a Sua Tripulação Para 'Missão AX-2' e Entre Eles Uma Mulher

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então no dia 13/02 a Arábia Saudita anunciou o nome da sua primeira astronauta mulher que será enviada para a Estação Espacial Internacional (ISS), em viagem prevista para ocorrer no segundo trimestre de 2023.
 
Trata-se da astronauta ‘Rayyanah Barnawi’ que ao lado do seu companheiro ‘Ali-Al-Qarni’ serão enviados a ISS em viajem conjunta com a tripulação da Missão AX-2 que partirá de uma base dos Estados Unidos, informou a Agência Oficial de Imprensa da Arábia Saudita.
 
Além desses dois astronautas sauditas, os astronautas ‘Mariam Fardous’ e 'Ali-Al-Gamdi' também serão treinados na base norte-americana para servirem de backup da missão, caso venha ocorrer algum problema com ‘Barnawi’ e ‘Qarni’.
 

Ainda conforme a nota oficial da Agência saudita, enviar aos EUA para treinamento mais dois astronautas, é um marco histórico visando a qualificação dos sauditas para viagens ao espaço, bem como participarem de experimentos científicos e de pesquisas internacionais.
 
Enquanto isso na República das Bananas...
 
Aproveitamos para agradecer publicamente ao nosso leitor Eugênio Preza (editor da revista online EP.SPACEBR pelo envio dessa notícia.

Comentários

  1. Eu que agradeço meu nobre amigo Eduardo Falcão (Duda) e Rui Botelho do Blog Brazilian Space. Juntos em prol do setor aeroespacial.

    ResponderExcluir
  2. Isto é para disfarçar o fato de que na Arábia saudita nem dirigir automóveis uma mulher pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Agêu, isto segundo a sua visão amigo. Na minha opinião isto não tem nada haver, são coisas distintas, e vale lembrar que entre os astronautas selecionados, dois deles são astronautas femininas.

      Excluir
  3. É lamentável a FALTA de conhecimento da maioria dos Brasileiro(a)s que não tem o conhecimento sobre a Arábia Saudita. Eu deixo uma grande recomendação, vai estudar sobre o País e sua cultura na atualidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário