INPE e UNIVAP Assinam 'Protocolo de Intenções' Visando Parceria Técnico-Científica em Pesquisa e Extensão na Área Espacial

Olá leitores e leitoras do BS! 
 
Segue abaixo uma pequena nota postada no dia (07/12) no site oficial do ‘Instituto Nacional de Pesquisas Informações (INPE)’, destacando que o diretor do INPE, o Dr. Clézio de Nardin, e o Vice-reitor da Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP), assinaram recentemente Protocolo de Intenções com o objetivo de intensificar a parceria entre as instituições para colaboração técnico-científica em pesquisa e extensão em varias áreas. Para entender melhor essa história, leia a nota do INPE abaixo. 
 
Muito bom amigos e vale lembrar que não é de agora que a UNIVAP vem se envolvendo com atividades espaciais, e que é justamente no Parque Tecnológico da UNIVAP que está locada a sede da conhecida startup espacial brasileira ’Cron Sistemas e Tecnologia Ltda’, membra fundadora da Aliança das Startups Espaciais Brasileiras (ASB). 
 
Brazilian Space 
 
Assuntos - Últimas Notícias
 
Diretor assina Protocolo de Intenções com a UNIVAP 
 
Publicado em 07/02/2023 - 17h00 
Fonte: Site do iNPE - https://www.gov.br/inpe
 
Foto: INPE 

No dia 03 de fevereiro, Clezio De Nardin, Diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, unidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e o Vice-reitor da Universidade do Vale do Paraíba, assinaram um Protocolo de Intenções. O objetivo é intensificar a parceria entre as instituições para colaboração técnico-científica em pesquisa e extensão, em áreas como ciências atmosféricas, medições de gases de efeitos estufa, clima espacial entre outras.

Comentários