NASA e Boeing Planejam Realizar O Primeiro Teste de Voo Tripulado da 'Espaçonave Starliner' Agora em Abril

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então amigos, segue abaixo uma notícia postada ontem (22/02) no site ‘Canaltech’ destacando que a NASA e a Boeing estão planejando realizar o Teste de Voo Tripulado da Nave Starliner para a Estação Espacial Internacional (ISS) em Abril deste ano. Saibam mais sobre essa história pela matéria abaixo.
 
Avante Starliner!
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência - Espaço
 
Teste de Voo Tripulado da Nave Starliner Pode Ser Lançado em Abril
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patrícia Gnipper
22 de Fevereiro de 2023 às 11h18
Fonte: NASA (YouTube); Via: UPI 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: Boeing

A NASA e a Boeing planejam lançar o primeiro teste de voo tripulado da nave Starliner, com destino à Estação Espacial Internacional (ISS), em abril. O cronograma foi revelado durante uma conferência realizada na sexta-feira (18), mas depende de alguns critérios para ser colocado em prática.
 
Segundo Steve Stich, gerente do programa Commercial Crew, da NASA, há duas naves que ainda devem ser acopladas à estação antes da chegada da Starliner. Se não houver problemas ou mudanças nas datas delas, a equipe da missão terá que se preocupar somente com os desafios relacionados a questões da Terra, como condições meteorológicas.
 
(Imagem: Reprodução/Boeing)
Nave Starliner, da Boeing.
 
“Ainda temos um plano muito bom [para o lançamento] e vamos mantê-lo”, acrescentou Mark Nappi, gerente de programa na Boeing. “Estamos observando cinco áreas diferentes para avaliar nosso progresso e medirmos por nós mesmos”, explicou. As áreas em questão consistem em hardware, software, operação da missão e produtos de engenharia. 
 
Originalmente, a Boeing esperava lançar a nave até o fim de 2022. Entretanto, a missão sofreu uma série de adiamentos devido à necessidade de a nave passar por alguns ajustes, de modo que o lançamento acabou programado para este ano. Quando for lançada, a Starliner levará a bordo os pilotos Barry "Butch" Wilmore e Suni Williams, que vão testar os recursos do sistema da nave. 
 
Stitch destacou que os tripulantes estão animados para a missão, e que estão passando por simulações e treinamentos enquanto se preparam para ela. Tudo dando certo no voo, a Starliner poderá finalmente iniciar o processo de certificação final para, assim, levar astronautas regularmente à ISS por meio do Commercial Crew Program.

Comentários