A Missão Crew-6 da NASA/SpaceX Foi Abordado Ontem 2 Minutos Antes do Seu Lançamento

Olá leitores e leitoras do BS! 
 
Segue abaixo uma notícia postada ontem (27/02) no site ‘Cavok Brasil’ destacando que a NASA e a SpaceX abortaram ontem o lançamento da cápsula ‘Crew Dragon Endeavour’ da tão aguardada ‘Missão NASA-SpaceX Crew-6’, 2 minutos antes da decolagem. Saibam mais pela matéria abaixo. 
 
Brazilian Space 
 
HOME – ESPAÇO
 
NASA e SpaceX Abortam Lançamento de Foguete Tripulado 2 Minutos Antes da Decolagem
 
Por Fernando Valduga 
27/02/2023 - 18:44 
Fonte: Cavok Brasil - https://www.cavok.com.br
 

A missão NASA-SpaceX Crew-6, que deveria partir para a Estação Espacial Internacional (ISS) hoje, foi abortada apenas 2 minutos antes do lançamento previsto.
 
O foguete Falcon 9 da SpaceX com uma cápsula Crew Dragon Endeavour no topo estava programado para decolar às 6h45 GMT do Centro Espacial Kennedy da NASA no Cabo Canaveral, Flórida. No entanto, uma falha técnica estragou o lançamento.
 

A ISS está constantemente ocupada há mais de duas décadas, desde novembro de 2000, e a missão Crew-6 marcaria a 68ª expedição.
 

A agência espacial dos EUA e a empresa de foguetes de Elon Musk citaram uma falha técnica relacionada ao fluido de ignição usado para ligar os motores da espaçonave, o sistema terrestre TEA-TEB. Faltando dois minutos e meio para o lançamento, o diretor de operações cancelou o lançamento.
 

O descarregamento do propulsor começou, após o qual começou o desembarque da tripulação, os quatro astronautas da missão Crew-6: Warren Hoburg (Piloto) e Stephen Bowen (Mission Commander) da NASA, Sultan Al-Neyadi dos Emirados Árabes Unidos e Andrey Fedyaev da agência espacial russa Roscosmos.
 

Alneyadi estava prestes a fazer história como o primeiro astronauta dos Emirados Árabes Unidos a fazer parte de uma missão de longa duração no espaço. Os astronautas devem passar 6 meses na ISS.
 

Para Bowen, esta missão seria seu quarto voo espacial. Ele já havia voado em três missões de ônibus espaciais: STS-126, STS-132 e STS-133 em 2008, 2010 e 2011, respectivamente.
 
Ao ser informado pela SpaceX de que o combustível começaria a ser drenado do foguete, o comandante Stephen Bowen respondeu: ‘Estaremos sentados aqui esperando.’
 

A NASA divulgou que uma próxima tentativa será feita no dia 2 de março, às 05h34 GMT.
 

Se o lançamento de segunda-feira tivesse sido um sucesso, esperava-se que a tripulação levasse cerca de 25 horas para chegar ao seu destino na Estação Espacial Internacional (ISS), um laboratório orbitando cerca de 420 km acima da Terra.
 

Durante sua estada na ISS, os astronautas do Crew-6 supervisionarão cerca de 200 investigações científicas, que incluem estudos relacionados ao tecido cardíaco realizados sob condições de microgravidade e pesquisas sobre sistemas de combustão. Os astronautas também coletarão amostras microbianas fora da ISS durante as caminhadas espaciais.

Comentários