[Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 9] Adiado Pela 4ª Vez o 'Resultado Final' do 'Edital do VLPP' - Tá Cheirando a Alho

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então, no dia de ontem (27/01) a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) publicou em seu portal o 4º adiamento (Aviso de Rerratificação) do Resultado Final da seleção pública do tal edital do 'Veiculo Lançador de Pequeno Porte (VLPP)', como o leitor poderá verificar na imagem abaixo:
 
 
 
Pois então como se nota amigos, a data de divulgação do Resultado Final ficou agora para 03 de fevereiro, frustrando mais uma vez todos aqueles que acreditam nessa iniciativa.
 
O BS já opinou diversas vezes sobre esse edital mal formulado legalmente e tecnicamente, mas vale dizer que apesar disto, pelo menos tecnicamente falando, as propostas apresentadas pelo grupos participantes parecem superar em muito e positivamente, as exigências do próprio edital, o que ameniza um pouco todo essa iniciativa direcionada (vale lembrar) para à indústria brasileira (que isso fique bem claro para os órgãos públicos contrários ao edital - vocês tiveram a sua chance), mas que o grupo escolhido terá como grande desafio mostrar a Sociedade Brasileira que estarão juntos, unidos e comprometidos em produzir um Veiculo Lançador Orbital que coloque definitivamente o Brasil no 'Clube Espacial' dos países que dominam completamente o acesso ao espaço.
 
Quanto ao adiamento amigos leitores, escutei essa manhã de um grande e prestigiado profissional do setor o seguinte comentário:
 
"Duda, tá cheirando a alho"
 
Aproveitando, segue abaixo as oito outras edições da coluna Papo Rápido:
 
*  [Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 1] O Barco Está a Deriva - 14/01/2022
 
*  [Papo Rápido Sobre o PEB  - Edição 2] Protótipo de Foguete de Capacitação (PFC) - 16/02/2022
 
*  [Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 3] A Verdade Sobre o Quantitativo de Motores S50 - 09/03/2022
 
*  [Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 4] Será o VLM Abandonado? - 30/05/2022
 
*  [Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 5] Será o Edital do VLPP 'Cartas Marcadas'? - 22/10/2022
 
* [Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 6] Missão Lunar Proposta Pela ASB a AEB - 19/11/2022
 
* [Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 7] E o Edital do VLPP? - 10/12/2022
 
* [Papo Rápido Sobre o PEB - Edição 8] Saiu o Resultado do Edital do VLPP - 13/12/2022

Comentários

  1. "pelo menos tecnicamente falando, as propostas apresentadas pelo grupos participantes parecem superar em muito e positivamente"


    Duda, fale mais sobre isso...rsrs, o que você sabe sobre as possíveis configurações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Blog Luiz!

      Olha amigo, mesmo que eu soubesse mais detalhes sobre essas propostas, não poderia detalha-las aqui no BS, já que as mesmas são sigilosas, e assim eu não conseguiria autorização de minhas fontes para isto. O que posso afirmar é que todas as propostas superam os requisitos técnicos do Edital, porém apesar disto ser positivo, já era esperado, diante da má formulação técnica do próprio edital. Em outras palavras, era natural que esses grupos apresentassem propostas muito mais avançadas e condizentes com os recursos disponibilizados. Valeu?

      Excluir

Postar um comentário