SpaceX Lançará Até o Final de 2023 o '1º Veículo de Transferência Orbital' da 'Impulse Space'

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue abaixo uma notícia postada ontem (10/01) no site ‘Canaltech’, destacando que a empresa SpaceX pretende lançar, ainda este ano, o 1º Veículo de Transferência Orbital’ da startup ‘Impulse Space’, o ‘MIRA’, por meio da ‘Missão Transporter-9’ que está programada para o fim de 2023. Saibam mais pela matéria abaixo. 
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência - Espaço
 
SpaceX Lançará 1º Veículo de Transferência Orbital da Impulse Space
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patrícia Gnipper
10 de Janeiro de 2023 às 14h34
Fonte: Impulse Space 
Via: Website Olhar Digital - https://canaltech.com.br
 
Fonte: Impulse Space

A Impulse Space anunciou que planeja lançar Mira, seu primeiro veículo de transferência orbital, ainda neste ano em sua primeira missão orbital. O veículo segue em desenvolvimento no momento e deve ser lançado pela SpaceX por meio da missão Transporter-9, programada para o fim de 2023, e testará a entrega da carga útil a bordo, manobras a baixa altitude e mais.
 
Barry Matsumori, diretor de operações na empresa, explicou que a Impulse Space vem notando aumento na demanda por serviços de transporte orbitais. “O mercado para clientes para transferências da órbita baixa da Terra ou outras transferências orbitais está se desenvolvendo a quase o mesmo ritmo que os recursos de transportes espaciais”, disse.
 
Pensando nisso, a empresa vem trabalhando na missão “LEO Express-1”, que deverá usar o veículo e terá uma cada útil primária, vinda de um cliente confidencial — mas outras cargas úteis podem ser acomodadas na missão. Por enquanto, o Mira é apenas o primeiro de uma série de veículos que a empresa vem desenvolvendo.
 
(Imagem: Reprodução/Impulse Space)
A Impulse Space quer lançar seu primeiro veículo de transferência orbital ainda em 2023.
 
Segundo ele, o perfil da missão ainda está sendo finalizado, mas o veículo poderá aumentar sua órbita após algumas implantações iniciais. Depois, ele poderá reduzi-la para demonstrar seu funcionamento na órbita extremamente baixa da Terra, a cerca de 300 km de altitude. As versões futuras podem colocar cargas úteis em órbitas de transferência geoestacionária, ou até realizar inserções diretas nesta órbita.
 
Já a performance do Mira vai depender da carga útil levada: para Matsumori, o veículo pode alcançar até 1.000 m/s de mudança em sua velocidade com uma carga útil de 300 kg, enquanto seu sistema de propulsão alcançou a marca de mais de mil segundos de funcionamento.
 
Os demais elementos do veículo estão em desenvolvimento, mas a empresa já tem planos para novas missões em 2024. Para ele, o diferencial da Impulse Space estará na performance oferecida aos clientes. “Estamos exatamente no máximo da capacidade dos veículos”, finalizou.

Comentários