KARI Sul-Coreana Realiza com Sucesso Voo Teste do Seu Foguete Orbital 'KSLV-II Nuri' Movido a Propulsão Sólida.

Olá leitores e leitoras do BS! 
 
Segue abaixo uma notícia postada dia (31/12) no site ‘Cavok Brasil’ destacando que na última sexta-feira (30/12) a Coreia do Sul realizou mais um voo teste bem sucedido do seu Veículo de Lançamento Espacial KSLV-II Nuri, que é movido à propulsão sólida. Saibam mais pela matéria abaixo. 
 
Propulsão sólida? Pois é amigos, tá aí mais um exemplo para a nossa digníssima FAB (será mesmo?). Enfim, a verdade é que se realmente quiséssemos um Veículo Orbital de verdade o Comando da Aeronáutica jamais teria permitido os erros que se sucederam e levaram ao sucateamento do IAE, ao envelhecimento do seu Projeto do VLS e sua posterior finalização, os graves erros cometidos na condução do Projeto do VLM e muito provavelmente, agora com este novo governo, qualquer possibilidade de tornar o Brasil alto sustentável no acesso ao espaço orbital com os nossos próprios meios, pelo menos não pelo programa governamental. Na minha opinião, o sonho que já era bem difícil, literalmente acabou. Parabéns FAB e a todos energúmenos, incompetentes e picaretas que participaram desta missão antipatriótica, a Inês é morta, vocês finalmente conseguiram. Só nos resta dizer:

Parabéns ao povo Coreano e a KARI!
 
Brazilian Space 
 
HOME - ESPAÇO
 
Voo de Teste de Veículo de Lançamento Espacial de Propelente Sólido da Coreia do Sul é Bem-Sucedido
 
Por Fernando Valduga 
31/12/2022 - 16:21 
Fonte: Cavok Brasil - https://www.cavok.com.br
 

A Coreia do Sul realizou um voo de teste bem-sucedido de um veículo de lançamento espacial de propelente sólido, informou o Ministério da Defesa do país na sexta-feira.
 
O voo de teste é uma continuação de outro lançamento realizado em 30 de março. O ministério acrescentou que o lançamento foi realizado para fortalecer as capacidades de defesa nacional em áreas como vigilância e reconhecimento independente baseado no espaço. O ministério também se desculpou por não poder informar as pessoas com antecedência. 
 

Por volta das 18h, estranhas luzes da cor do arco-íris foram vistas no céu em várias partes da Coreia do Sul, incluindo Seul e partes da província de Gangwon, província de Gyeonggi e província de Chungcheong do Sul.
 
O caminho sinuoso e a cor do foguete fizeram com que algumas testemunhas inicialmente especulassem que era um OVNI, até que o ministério fez um anúncio.
 

O foguete KSLV-II Nuri de três estágios, projetado pelo Instituto de Pesquisa Aeroespacial da Coreia (KARI) para eventualmente colocar cargas úteis de 1,5 tonelada em órbita de 600 a 800 km (370 a 500 milhas) acima da Terra, é uma pedra angular do ambicioso projeto do país metas para redes 6G, satélites espiões e até sondas lunares.

Comentários