NASA Abriu Finalmente a Escotilha da 'Cápsula Orion' da Missão Artemis 1

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Segue agora uma pequena nota postada ontem (12/01) no site ‘Olhar Digital’ destacando que a cápsula da Missão Artemis 1 teve finalmente sua escotilha aberta pela NASA. Saibam mais pela nota abaixo.
 
Brazilian Space 
 
CIÊNCIA E ESPAÇO
 
Artêmis 1: NASA Finalmente Abre a Cápsula da Missão
 
A Artêmis 1 foi o início da volta da humanidade a Lua, e agora o interior da espaçonave finalmente vai ser inspecionado
 
Por Mateus Dias
Editado por André Lucena
12/01/2023 - 20h34
Via: Website Olhar Digital - https://olhardigital.com.br
 

A NASA abriu a escotilha da espaçonave Orion que viajou até a Lua na primeira missão do projeto Artêmis. A missão decolou em 16 de novembro do Centro Espacial de Kennedy (KSC), na Flórida, e voltou à terra em 11 de dezembro, quando caiu na Costa de Baja, na Califórnia.
 
A escotilha foi aberta para que a equipe técnica do KSC pudesse retirar as cargas que foram levadas junto da missão, o que não será muito rápido. “Nesta semana, os técnicos extrairão nove caixas aviônicas do Orion, que serão posteriormente reformadas para  Artêmis 2 , a primeira missão com astronautas” explicou a NASA em comunicado.
 
Alguns produtos perigosos ainda vão ficar na espaçonave e serão retirados nos próximos meses. Após isso, a Orion passará por uma série de testes ambientais que acontecerão nas instalações Neil A. Armstrong da NASA Glenn, em Ohio.
 
Quando caiu na costa oeste dos Estados Unidos a espaçonave Orion foi transportada para a Flórida para ser estudada. Ela atravessou o país em um caminhão e chegou no dia 30 de dezembro no KSC.
 
Desde então várias inspeções têm sido feitas nos sistemas da nave. Um dos principais focos do estudo é o escudo térmico de 5 metros de largura. Na reentrada, após a missão de 26 dias, o escudo aguentou temperaturas de até 2800 graus Celsius. Saber como os sistemas se comportaram durante a Artêmis 1 é importante para planejar as próximas missões.
 
Se as inspeções correrem bem, a missão Artêmis 2 levará seres humanos para um sobrevoo à Lua em 2024. Se tudo correr bem, em 2025 ou 2026 o homem pisará de novo no satélite terrestre na missão Artêmis 3.

Comentários