Segundo a Namorada de Jeff Bezos, a Blue Origin Deverá Lançar em 2024 Uma 'Missão Tripulada' Somente Por Mulheres

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então amigos, segue abaixo uma notícia postada ontem (30/01), no site “Canaltech”, destacando que a ‘Blue Origin’ poderá lançar em 2024 uma Missão Tripulada somente por Mulheres. Saibam mais dessa história pela matéria abaixo.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência - Espaço
 
Blue Origin Pode Lançar Missão Tripulada Só Por Mulheres em 2024
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patrícia Gnipper 
30 de Janeiro de 2023 às 16h05 
Fonte: WSJ 
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: Reprodução/Blue Origin

A Blue Origin deverá lançar um voo suborbital turístico com tripulação formada somente por mulheres. É o que declarou Lauren Sanchez, namorada de Jeff Bezos, fundador da Blue Origin, durante uma entrevista publicada pelo Wall Street Journal na quarta-feira (25). Segundo ela, a missão pode ser lançada no ano que vem.
 
Sanchez é piloto de helicóptero e já atuou como âncora e repórter em diferentes emissoras. Na entrevista, ela afirmou que irá liderar a missão, sem revelar detalhes sobre quem serão as demais tripulantes. “Serão mulheres que estão fazendo diferença no mundo, e que são impactantes e têm uma mensagem a enviar”, disse.
 
(Imagem: Reprodução/Blue Origin)
A missão composta somente por mulheres será lançada com o foguete New Shepard.
 
Segundo ela, os nomes das futuras turistas espaciais serão anunciados somente quando o lançamento estiver próximo, e Bezos não se juntará a elas. “Apesar do tanto que ele quer ir nesse voo, vou ter que segurá-lo”, acrescentou. “Mas ele vai estar torcendo por nós”.
 
O primeiro voo suborbital tripulado da Blue Origin foi lançado em julho de 2021, levando Bezos, a pioneira da aviação Wally Funk, entre outros tripulantes. Até o momento, a empresa soma seis voos tripulados já lançados com o veículo reutilizável New Shepard.
 
Como os voos anteriores duraram aproximadamente 11 minutos, é provável que esta futura missão tenha duração semelhante. Durante a viagem, as tripulantes devem experimentar cerca de três minutos da sensação de ausência de peso, enquanto observam a Terra imersa na escuridão do espaço.

Comentários