Mesmo Sofrendo Sérias Acusações Relacionadas Com a Segurança de Seus Aviões Espaciais, a 'Virgin Galatic' Anuncia para 2023 o Seu '1º Voo Comercial' com Turistas Espaciais

Olá leitores e leitoras do BS! 
 
Segue abaixo uma notícia postada ontem (22/01) no site ‘Cavok Brasil’ destacando que a empresa ‘Virgin Galatic’ deverá realizar este ano, o seu primeiro voo comercial com turistas espaciais. Mas a empresa está enfrentando sérias acusações de que os seus aviões espaciais não estão prontos para isso. Saibam mais pela matéria abaixo. 
 
Brazilian Space 
 
HOME - ESPAÇO
 
Mesmo Com Alguns Ajustes, Virgin Galactic Diz Que Iniciará os Voos de Turismo Espacial Este Ano 
 
Por Fernando Valduga 
22/01/2023 - 12:22 
Fonte: Cavok Brasil - https://www.cavok.com.br 
 

Este ano, o primeiro voo comercial com turistas espaciais deve decolar. Mas a Virgin Galactic enfrenta sérias acusações de que os aviões espaciais não estão prontos para isso.
 
Uma passagem deve custar cerca de 420 mil dólares. Mas isso não leva os viajantes de férias em uma classe de super luxo. Mas apenas três horas no ar e depois desce. Mas com gravidade zero.
 

Uma nave espacial da Virgin Galactic deve colocar turistas espaciais em órbita no segundo trimestre deste ano. Lá você pode ver a terra de cima e experimentar por alguns minutos como se sente quando a gravidade não puxa. De acordo com o jornal britânico The Guardian, a empresa permanece otimista sobre cumprir a data de lançamento.
 
Mas ainda há muitos obstáculos a serem superados até que seja o momento. Um deles é um processo em andamento nos EUA. Os investidores da Virgin Galactic apresentaram uma ação coletiva no final de 2021, acusando a empresa do bilionário Richard Branson de que as naves espaciais não são adequadas para uso no espaço.
 

No primeiro voo tripulado para o espaço em julho de 2021 – no qual Branson também estava pessoalmente a bordo – houveram problemas consideráveis, mas só se descobriu depois. Inicialmente, o avião subiu muito íngreme. E então o Spaceship Two também deixou o espaço aéreo atribuído a ele por quase dois minutos.
 
Este espaço aéreo é atribuído a empresas espaciais para que a aviação civil não seja comprometida. Além disso, aparentemente até um pouso forçado chegou a ser cogitado, embora tudo tenha terminado bem no final. Os investidores acusam a Virgin Galactic de não ter divulgado adequadamente os defeitos na espaçonave.
 

O protótipo do avião portador Eve e da nave espacial Unity não seriam adequados para voar, continua a reportagem. Os investidores se referem a documentos internos. “Como protótipos, Unity e Eve eram tão instáveis que cada voo poderia ser o último”, diz a reclamação.
 
Após cada voo, rachaduras nas asas de Eve teriam sido mostradas, algumas não foram reparadas. Um funcionário da Virgin Galactic disse que “as asas pareciam teias de aranha ou cascas de ovos quebradas”.
 

A Virgin Galactic se defende e explica que sempre foi devidamente informada. Mas um juiz em Nova York ficou pelo menos parcialmente do outro lado. Algumas declarações da Virgin Galactic sobre os voos de fevereiro de 2019 e julho de 2021 foram materialmente enganosas com base nas alegações apresentadas pelos queixosos. O fundador Richard Branson, em particular, é criticado.
 
“Descobrimos que Branson teve um motivo e a oportunidade de fazer declarações sobre o sucesso de seu voo de teste no dia 11 de julho de 2021”, diz o juiz. Então ele poderia ter explicado que nem tudo estava indo bem. Mas ele não fez isso.
 
(Foto: Drew Angerer/Getty Images)
Sir Richard Branson, fundador da Virgin Galactic, toca um sino cerimonial no pregão da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) para promover o primeiro dia de negociação das ações da Virgin Galactic Holdings em 28 de outubro de 2019, na cidade de Nova York
 
“Branson vendeu mais de 10 milhões de ações em agosto de 2021 por uma receita total de quase 300 milhões de dólares, apenas algumas semanas antes de se tornar público conhecido que a Unity poderia ter tido um pouso com dificuldades.” Tanto a Eve quanto a Unity foram submetidas a um programa de melhoria para melhorar o desempenho do veículo espacial e o “desempenho de voo”, de acordo com a Virgin Galactic. A empresa pretende realizar voos de teste para Eve e depois para Unity ainda este mês.
 
Mesmo que não haja condenação e cerca de 900 pessoas já tenham comprado passagens para os voos ao espaço – os acionistas perderam a confiança. As ações da Virgin Galactic valiam US$ 55 em seu pico e atualmente estão em torno de US$ 5.

Comentários