O 'Helicóptero Ingenuity' da NASA Completa o Seu '40º Voo' em Marte Percorrendo 178 m

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Pois então amigos, segue abaixo uma notícia postada ontem (23/01), no site “Canaltech”, destacando que o pequeno ‘Helicóptero Ingenuity’ da  NASA completou à marca de 40 voos realizados em Marte. Saibam mais dessa história pela matéria abaixo.
 
Brazilian Space
 
Home - Ciência - Espaço
 
Helicóptero Ingenuity Fez 40º Voo em Marte e Percorre 178 m
 
Por Danielle Cassita
Editado por Patrícia Gnipper
23 de Janeiro de 2023 às 10h29
Via: Web Site Canaltech - https://canaltech.com.br
 
Fonte: NASA/JPL-Caltech

Na quinta-feira (19), o helicóptero Ingenuity chegou à marca dos 40 voos realizados em Marte. Durante seu novo voo, a pequena aeronave se manteve no ar por pouco mais de três minutos e pousou em um novo local no Planeta Vermelho.
 
Segundo informações da NASA, o Ingenuity se manteve no ar por 91,62 segundos e chegou a 10 m de altitude. Ele percorreu 178 metros e pousou na chamada “Área de Pouso Beta” — antes, ele estava na Área Z.
 
Uma publicação da agência espacial no Twitter mostrou que a breve jornada o levou a uma região repleta de dunas, registrada na imagem abaixo.
 
 
O helicóptero chegou a Marte em 2021, junto do rover Perseverance. A dupla pousou no interior da cratera Jezero que, no passado, abrigou um lago e o delta de um rio. Enquanto o rover procura possíveis sinais de vida na região, o Ingenuity é uma demonstração de tecnologia desenhada para mostrar que é possível voar na fina atmosfera de Marte.
 
Inicialmente, a missão do Ingenuity envolvia apenas cinco voos. Ele cumpriu o objetivo com grande sucesso e, desde então, vem operando em sua missão estendida, acompanhando o rover Perseverance.
 
Desta forma, o helicóptero realiza observações aéreas que ajudam a equipe do Perseverance a identificar locais de possível interesse científico, contribuindo também para ajudá-los a definir as rotas mais seguras para chegar até eles.

Comentários