Startup Espacial Brasileira Conquista o ‘Demoday by Brasil Startups 2022’

Olá leitores e leitoras do BS!
 
Na semana passada  a nossa piada espacial anunciou em suas redes sociais que uma startup espacial brasileira denominada de ‘Ideia Space’ havia vencido o evento ‘Demoday by Brasil Startups 2022’. Veja abaixo.
 

Apesar de nunca temos ouvido falar nem sobre esse evento e muito menos sobre esta startup, queremos acreditar que a mesma fez por merecer este prêmio, e assim o BS parabeniza a empresa e o seu CEO, o Sr. Leonardo Souza por esta conquista.
 
Segundo consegui apurar, este evento chamado ‘Demoday by Brasil Startups 2022 foi promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAPDF), em parceria com a Brasil Startups, e reuniu cerca de 200 participantes no Hípica Hall, espaço de eventos localizado em Brasília, tendo os vencedores sido escolhidos por votação aberta ao público.
 
Já quanto a tal startup ‘Ideia Space’, parece-me que ela nasceu de alunos da Universidade de Brasília (UnB) e segundo consegui apurar rapidamente, trata-se de uma empresa que tem como objetivo atuar na área educativa, levando o espaço interplanetário e as suas tecnologias para dentro da sala de aula, por meio de metodologia baseada no desenvolvimento de uma missão espacial. Maiores informações sobre esta empresa podem ser acessadas via seu website pelo link: https://www.ideiaspace.com 
 
Brazilian Space

Comentários