Segundo Diretor-Geral da ROSCOSMOS, a Implatação da 'Estação Espacial ROOS', Deverá Ser Iniciada em 2027

Olá leitores e leitoras do BS! 
 
Segue abaixo uma notícia publicada ontem  (24/01) no site “Sputnik Brasil”, destacando que segundo o diretor diretor-geral da Roscosmos, Yuri Borisov, está Agência Espacial da Rússia pretende dar início a implantação da sua Estação Espacial Orbital (ROOS) em 2027 e não mais em 2028 como havia sido anunciado anteriormente. Saibam mais sobre essa notícia pela matéria abaixo. 
 
Brazilian Space 
 
Panorama Internacional 
 
Roscosmos Planeja Iniciar a Implantação da Estação Orbital Russa em 2027
 
24/01/2023 - 09:46
Fonte: site Sputnik Brasil - https://sputniknewsbrasil.com.br 
 
© Sputnik 

A implantação da estação orbital russa está programada para começar em 2027, disse o diretor-geral da corporação estatal russa Roscosmos, Yuri Borisov. 
 
Anteriormente foi relatado que o primeiro módulo da estação poderia ser lançado em órbita em 2028. 
 
"Já planejamos para 2027 a implantação da estação orbital russa", disse Borisov em um fórum em Moscou. 
 
Além disso, ele afirmou que até 2030 a Rússia deve aumentar sua matriz orbital de 200 para pelo menos 1.000 satélites, incluindo aparelhos meteorológicos, de sensoriamento remoto da Terra, de navegação e de comunicação. 
 
Nesse contexto, Borisov constatou que atualmente os tempos de fabricação desses aparelhos no país são "insuficientes". 
 
Ele também anunciou que gostaria de oferecer aos países amigos a criação de agrupamentos multissatélites internacionais que ajudariam a economizar dinheiro e trabalhar "no interesse de todos os países amigos". 
 
O projeto preliminar da estação orbital, necessário para apoiar a cosmonáutica tripulada russa após o fim da operação da Estação Espacial Internacional (EEI), deve ser concluído até o final de 2023. A estação orbital russa vai ser colocada em uma órbita de latitude alta com inclinação de 97 graus, para que o território da Rússia seja melhor visto da estação. 
 
Em setembro de 2022, Borisov afirmou que é altamente provável que a Rússia use a EEI até 2028, mas os prazos subsequentes devem depender do estado da estação. Para já, os EUA e o Japão tomaram a decisão de alargar o funcionamento da EEI e a Agência Espacial Europeia também apoiou esta iniciativa.

Comentários