VSAT Se Associa ao Cluster Aeroespacial Brasileiro

Olá leitor!

Segue abaixo uma nota postada dia (09/08) no site do “Parque Tecnológico de São José dos Campos” destacando que a startup espacial brasileira “VSAT Aerospace” se associou ao Cluster Aeroespacial Brasileiro.

Duda Falcão

PORTAL - CLUSTER AERO – NOTÍCIAS

VSAT Se Associa ao Cluster Aero

09 de agosto de 2019 
Atualizado em 12/08/2019


O Cluster Aeroespacial Brasileiro possui uma nova associada, a VSAT. É uma empresa de tecnologia aeroespacial que atua no segmento de envio carga paga para órbita baixa - até 150km - oferecendo serviços via satélite de imageamento, sensoriamento e coleta de dados. 

A VSAT foi fundada em 2015, tem sua sede em Santo André (SP) e é parte do único programa espacial privado no Brasil. Em sua gama de especializações, estão o desenvolvimento de cansat, nanosatélite, cubesat, picosat, foguetes de propulsão líquida e outras ações no setor de engenharia e aeroespacial.

A qualidade do quadro de associados ao Custer, bem como as ações e iniciativas coordenadas e encabeçadas, nos motivaram a fazer parte e colaborar com o crescimento da indústria. Esperamos que estas ações propiciem a entrada de outras empresas e que a VSAT possa estreitar laços com outros associados para o desenvolvimento de nosso projeto, visando tornar o ecossistema mais forte e autossustentável ”, diz Ricardo Quindós, do setor de estratégia de negócios da empresa.


Fonte: Site do Parque Tecnológico de SJC - http://www.pqtec.org.br

Comentário: Pois é leitor, este um passo importante para esta pequena empresa, o que aumenta muito a sua responsabilidade para com o setor. A luta atualmente das startups espaciais do país, gira em torno de finalmente apresentar a Sociedade Brasileira resultados concretos e significativos, após mais de 50 anos de resultados pífios de nosso “Patinho Feio”. E neste momento em que estas startups parecem começar obter o apoio do governo, o profissionalismo, a competência, a seriedade e a união de esforços serão de fundamental importância para alcançarmos nossos objetivos como nação espacial, pois não há mais espaço para erros e muito menos para aventuras de outrora. Sucesso a VSAT Aerospace e a todas startups espaciais do país.

Comentários