Militarização do Espaço: Comando Espacial dos EUA Será Lançado na Próxima Semana

Olá leitor!

Segue uma notícia postada ontem (21/08) no site “Canaltech” destacando que o Comando Espacial dos EUA será lançado na próxima semana.

Duda Falcão

Home - Ciência – Espaço

Militarização do Espaço: Comando Espacial dos EUA Será Lançado na Próxima Semana

Por Daniele Cavalcante
Canaltech
Fonte: Fox News, R7
21 de Agosto de 2019 às 23h30

A Força Espacial dos Estados Unidos, proposta pelo presidente Donald Trump em 2018, será oficializada no dia 29 deste mês. A revelação veio do vice-presidente dos EUA, Mike Pence, após uma reunião com o chefe do Estado Maior Conjunto, o general Joseph Dunford.

"Na próxima semana, lançaremos formalmente o novo comando unificado de combate, que ficará conhecido como Comando Espacial dos Estados Unidos", anunciou o vice-presidente. Ele também revelou que o general da Força Aérea John "Jay" Raymond foi escalado para chefiar o Comando Espacial (SPACECOM) e suas 87 unidades.

Foto: Shawn Thew/EPA/EFE
O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante o anúncio nesta terça.

Foi em maio de 2018 que Trump anunciou a intenção de criar o ramo militar da Força Espacial, ideia que ele encaminhou formalmente ao Pentágono no último mês de fevereiro. A proposta é que o novo comando faça parte parte da Força Aérea, assim como o Corpo de Fuzileiros Navais faz parte do Departamento da Marinha.

"Nossos adversários estão treinando forças e desenvolvendo tecnologia para minar nossa segurança no espaço, e eles estão trabalhando muito nisso", afirmou o presidente. "É por isso que meu governo reconheceu o espaço como um campo de guerra e fez a criação da Força Espacial uma prioridade de segurança nacional”.

Pence afirmou que o SPACECOM inicia "o próximo capítulo da história". "Colocamos fim a décadas de cortes e redução orçamentária e renovamos o compromisso dos Estados Unidos com a exploração espacial humana, prometendo ir mais longe e mais rápido do que nunca", disse o vice-presidente.


Fonte: Site Canaltech - https://canaltech.com.br

Comentário: Pois é leitor, é bom para nossas Forças Armadas entender que não há mais espaço para erros, que continuar apostando  numa maquina viciada não vai nos levar a lugar nenhum e gostemos ou não (eu particularmente gostaria de ver o espaço fora disso, mas é pura utopia pesar desta forma), nos próximos 10 anos Defesa sem espaço será um tremendo erro estratégico. Vão pagar para ver??? Ou vão apoiar quem realmente podem fazer a diferença??? Enfim... Aproveito para agradecer ao nosso leitor Rui Botelho pelo envio desta notícia.

Comentários

  1. Boa tarde Duda!

    É preocupante como algo tão benéfico para a humanidade como uma segunda corrida espacial, pode acabar se tornando na primeira guerra espacial. Primeiro a França com uns papos de satélite com armas, e agora isso, deixa eu ver se entendi, esse "Comando Espacial dos Estados Unidos" é uma estação igual a ISS? Vamos ter Astronautas Militares?

    Como esse futuro parece, infelizmente, que não tem jeito mesmo, o Brasil não poderia, uma vez mais, ficar para trás ou ficaremos indefesos!

    Acredito que como o Governo Atual é comandado por militares, eles certamente já devem saber disso. É necessário que o acordo AST seja aprovado de vez logo, para lançarmos satélites do mundo todo, e ganharmos grana para investir num corpo de astronautas para a AEB, e também em uma força espacial militar.

    Acho que outro problema que devemos arrumar é o Marcos Pontes. Quem é a melhor opção para ser ministro da ciência e tecnologia (Pensando no setor espacial)? Pontes. Quem é a melhor opção para ser presidente da AEB? Pontes. Quem seria a melhor opção para comandar um corpo de astronautas da AEB? Pontes. Quem seria a melhor opção para comandar uma força espacial brasileira? Pontes.

    Só ele tem tamanho conhecimento e experiencia no que diz ao espaço aqui no Brasil, e temos que mudar isso formando novas pessoas tão capacitadas quanto ele! Afinal infelizmente, nem o único astronauta brasileiro vai viver para sempre, e o futuro é o espaço!

    Abraços Duda

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial