Saiba Mais Sobre a Reunião do AST Ocorrida na Câmara dos Deputados

Olá leitor!

Como já informado pelo Blog na nota anterior, o uso comercial do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) foi discutido em Brasília-DF por parlamentares, isto durante uma Audiência Pública ocorrida dia 06/08 na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara do Deputados deste 'Fórum da Vergonha', comissão esta presidida pelo Deputado do PSL/SP, Eduardo Bolsonaro.

Durante está audiência foi discutida a importância deste centro de lançamento para o país, bem como a mesma serviu para esclarecer duvidas sobre o Acordo de Salvaguardas Tecnológicas (AST).

Como representante do MCTIC, esteve presente (entre outros) o presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), o Sr. Carlos Moura, que comentou sobre o desenvolvimento da região por consequência da abertura deste centro de lançamento, e como isto trará desenvolvimento social e econômico para toda a região. Esclareceu também que o AST foi elaborado com critérios técnicos, visando o bem estar social e garantindo a soberania do BrasilFinalizando leitor, o presidente da AEB citou exemplos de outros Centros que deram certo, alavancando a economia de suas regiões onde foram implantados.

Veja abaixo uma reportagem da TV Câmara e algumas fotos desta importante reunião para o nosso “Patinho Feio” que tenta a todo custo respirar para sobreviver, apesar das forças contrárias comprometidas com o caos.

Duda Falcão

Reportagem da TV Câmara - 06/08/2019

Fonte: MCTIC

Comentários