IEAv Participa de Workshop Sobre Encomendas Tecnológicas e Ressalta a Importância Desse Instrumento Legal Para a P,D&I

Olá leitor!

Segue uma nota postada ontem (14/08) no site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) destacando que o instituto participou do Workshop Sobre Encomendas Tecnológicas e ressaltou a importância desse instrumento legal para a P,D&I.

Duda Falcão

IEAv Participa de Workshop Sobre Encomendas Tecnológicas e Ressalta a Importância Desse Instrumento Legal Para a P,D&I

IEAv - Instituto de Estudos Avançados
14/08/2019


Foi realizado, no Parque Tecnológico São José dos Campos pela Agência Espacial Brasileira (AEB), no dia 7 de agosto, o I Workshop sobre Encomendas Tecnológicas. O evento teve como objetivo difundir o conhecimento acerca do Novo Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação, bem como incentivar sua aplicação por parte das entidades governamentais e privadas que atuam no setor espacial.

Convidado a participar como debatedor, o Diretor do IEAv, Cel Av Lester de Abreu Faria, em sua participação, discorreu sucintamente sobre as Encomendas Tecnológicas, importante ferramenta disponibilizada pelo Marco Legal, traduzindo, em termos práticos, sua relevância e impacto nos setores industrial, governamental e tecnológico, caso bem empregado.

Usando como base as pesquisas realizadas no IEAv para atender às demandas do setor espacial, o Cel Lester apresentou à plateia inúmeras possibilidades de emprego das Encomendas Tecnológicas como ferramenta de aprimoramento dos processos de desenvolvimento de novas tecnologias, contextualizando seu emprego, tanto no ambiente fecundo dos laboratórios de pesquisa quanto na atmosfera estressante dos corredores da gerência.

Ao término do evento, o Cel Lester afirmou que “participar de um evento dessa natureza e poder falar de um instrumento legal tão relevante como as Encomendas Tecnológicas (ETEC), é não só um prazer, mas uma honra, na medida em que podemos trazer para as discussões legais a visão das ICTs e o impacto que as ETECs acarretam para o setor da Ciência, Tecnologia e Inovação. A iniciativa da AEB de apresentar esse tema foi pertinente e oportuno, na medida em que motiva Governo, Academia e Indústria a gerar um leading case concreto e que sirva de modelo para que tal instrumento possa ser amplamente utilizado pelos setores, otimizando a P,D&I”.


Fonte: Site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentários