IEAv Realiza o VIII Simpósio de Ciência e Tecnologia do IEAv (SCTI), Apresentando Suas Pesquisas Mais Recentes e Inspirando Novos Cientistas

Olá leitor!

Segue uma nota postada hoje (19/08) no site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv) destacando que o instituto realizou o VIII Simpósio de Ciência e Tecnologia do IEAv (SCTI), apresentando suas pesquisas mais recentes e inspirando novos cientistas.

Duda Falcão

IEAv Realiza o VIII Simpósio de Ciência e Tecnologia do IEAv (SCTI), Apresentando Suas Pesquisas Mais Recentes e Inspirando Novos Cientistas

IEAv - Instituto de Estudos Avançados
19/08/2019


Entre 6 e 8 de setembro do corrente ano, ocorreu, no IEAv, o VIII Simpósio de Ciência e Tecnologia do IEAv (SCTI). Este se mostra como um evento anual não só para a apresentação de trabalhos de alunos de iniciação científica (PIBIC, PIBITI, e projetos orçamentários), como também de pós-graduação do Instituto. Trata-se de uma oportunidade para nossos alunos publicarem artigos sobre suas pesquisas e apresentarem seus trabalhos na forma oral e de pôster.

Além de servir como prestação de contas para a comunidade científica dos trabalhos que esses colaboradores realizaram no IEAv, o evento é uma oportunidade importante para que esses jovens pesquisadores treinem e se ambientem a fazer boas apresentações.

O VIII SCTI contou com a participação de nove avaliadores voluntários para o julgamento dos 67 trabalhos inscritos e para a escolha das melhores apresentações. O evento foi prestigiado com a presença do Sr. Diretor em todos os dias.

Nesse sentido, o Cel Av Lester de Abreu Faria, Diretor do IEAv, ressaltou que “a realização de um Simpósio eminentemente científico, dentro de nossas instalações, e com os nossos colaboradores, todos focando em pesquisas de interesse de nossos projetos e com resultados práticos e concretos, se mostra como um excelente indicador do bom trabalho desenvolvido pelo nosso time de pesquisadores, os quais podem, além de orientar esses alunos em temas de interesse do IEAv, também usufruir de seus resultados para ampliar o domínio do conhecimento necessário à condução de nossos projetos estratégicos. Além disso, a exposição dos alunos a uma banca de avaliação e uma audiência qualificada e interessada, complementa a sua formação, na medida em que permite que os mesmos possam divulgar seus trabalhos e esclarecer dúvidas das audiência, o que, cada vez mais, fixa os conhecimentos adquiridos por eles e torna-os melhores pesquisadores e cientistas”



Fonte: Site do Instituto de Estudos Avançados (IEAv)

Comentário: Pois é leitor, apesar do erro cometido pelo autor do texto logo inicio com o período do evento, vale dizer que esse é um dos bons eventos científicos internos deste instituto de vanguarda brasileiro, evento este que deveria ter uma maior cobertura da imprensa especializada, visando com isso ajudar na popularização da ciência no Brasil, enfim...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial