A Corrida Espacial Brasileira

Olá leitor!

O programa ‘Sem Fronteiras’ exibido pela Canal Globo News apresentou recentemente uma interessantíssima reportagem sobre o Programa Espacial Brasileiro (PEB) denominada de “Corrida Espacial Brasileira”.

A reportagem apresenta a atual situação do nosso ‘patinho feio’, um pouco do seu histórico e as suas perspectivas futuras com o novo Governo Bolsonaro, além de depoimentos de profissionais do setor (civis e militares). Vale a pena conferir.



Vale dizer leitor, que em vídeo apresentado ontem (01/08) pela TV Bolsonaro, o Ministro Marcos Pontes em companhia do Presidente Bolsonaro, falou entre outras coisas: 

"O AST (Acordo de Salvaguardas Tecnológica) com os EUA constitui a primeira fase deste projeto, e uma vez que o mesmo for aprovado no Câmara Federal (não há nenhuma razão pra não ser - palavras do ministro) serão iniciadas as conversações com as Comunidades Quilombolas, com as empresas locais, com a instalação de escolas para formação profissional e formação de empresas inclusive para trabalharem no Centro, é tudo isso vai ser feito numa segunda fase dentro de um plano de negócios para o centro lá em Alcântara. Uma vez que for terminada essa fase de plano começa então a execução. A minha expectativa, se tudo correr direito, é que pro final do ano que vem nós já tenhamos os primeiros lançamentos comercias do CLA", finalizou o Ministro Pontes.

Pois então, vamos ficar na torcida para que as coisas possam andar como o ministro deseja, e quem sabe assim finalmente termos no final de 2020 um Centro Espacial de verdade em Alcântara.

Duda Falcão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial