Inscrições Abertas Para Workshop Sobre Radioastronomia

Caro leitor!

Segue abaixo uma nota postada hoje (02/08) no site oficial do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) destacando que já estão abertas as inscrições para o Workshop Sobre Radioastronomia.

Duda Falcão

NOTÍCIA

Inscrições Abertas Para Workshop Sobre Radioastronomia

Por INPE
Publicado: Ago 02, 2019

São José dos Campos-SP, 02 de agosto de 2019

"The Radio Universe: Prospects in Instrumentation and Data Science" é o tema do workshop em homenagem ao cientista Hanumant Shankar Sawant, responsável pelo desenvolvimento de instrumentação em radioastronomia solar e de estudos sobre física do meio interplanetário no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

O workshop será realizado nos dias 20 e 21 de agosto na sede do INPE, em São José dos Campos (SP), e contará com palestrantes convidados do Brasil e do exterior que atuam nas diversas áreas da radioastronomia.

"A principal motivação é reunir cientistas para celebrar, em um ambiente de pesquisa e tecnologia, o aniversário de 80 anos do professor Hanumant S. Sawant. Nesse sentido, os principais tópicos são Instrumentação e Ciência de Dados", informa a organização do workshop.

Gratuito, o evento será uma oficina para pesquisadores e estudantes que atuam na radioastronomia como um todo e, também, uma oportunidade de apresentação de trabalhos, na forma de painel, por estudantes de pós-graduação.

Informações e inscrições: www.inpe.br/radiouniverse/2019/


Fonte: Site do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Comentários