Nova Ameaça? Asteroide Monstruoso Segue Rumo à Terra, Aponta Relatório

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia publicada hoje (23/08) no site do Sputnik News Brasil, destacando que segundo relatório Asteroide monstruoso se aproximará da Terra em breve.

Duda Falcão

CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Nova Ameaça? Asteroide Monstruoso Segue Rumo à Terra, Aponta Relatório

Sputnik News Brasil
23/08/2019 – 06:09
Atualizado em 23/08/2019 - 06:12

© Fotolia / Mopic

Um asteroide monstruoso passará próximo da Terra a uma velocidade de 23.112 km/h no dia 14 de setembro.

A Live Science informa que o asteroide 2000 QW7 tem aproximadamente entre 290 e 650 metros de diâmetro, ou seja, ele só perde para o maior arranha-céu do mundo em tamanho, o Burj Khalifa, que fica em Dubai.

Apesar da aproximação, é quase improvável que o monstruoso asteroide nos atinja, segundo o Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra (CNEOS, na sigla em inglês).

Isso porque o 2000 QW7 passará a 0,03564 unidade astronômica do nosso planeta, que significa aproximadamente 5,3 milhões de quilômetros.

O asteroide, assim como nosso planeta, orbita o Sol, e a última vez que ele se aproximou da Terra foi há aproximadamente 18 anos. Acredita-se que o corpo celeste deva se aproximar novamente em 2038.

Fonte: CC0

Recentemente, Elon Musk, fundador e presidente-executivo da Tesla e da SpaceX, afirmou que a Terra não seria capaz de se defender contra asteroides gigantes, como o asteroide 99942 Apophis, conhecido como "Deus do Caos" e considerado potencialmente perigoso se estiver a 7,4 milhões de quilômetros da Terra.

A SpaceX e a NASA trabalham em uma missão de redirecionamento de asteroides, que pode impedir a chegada do Apophis em abril de 2029, testando a capacidade da Terra de se defender de asteroides gigantes.


Fonte: Site Sputniknews Brasil - http://br.sputniknews.com/

Comentário: Já falei aqui no Blog por diversas vezes que a sociedade humana como um todo deveria olhar para esse potencial perigo com muita seriedade, e isso em minha opinião tem de ser um esforço planetário na busca de criar uma espécie de escudo que proteja o planeta, iniciativa esta que deveria ser organizada e condenada pela ONU. Não somos ‘supra-sumo’ de nada e se não tivermos preparados as consequenciais podem ser catastróficas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Da Sala de Aula para o Espaço

Janeiro de 2015 Registra Recorde de Focos de Queimadas Detectados Por Satélite