O Terraplanista Mike Hughes Anuncia Terceiro Voo em Foguete Caseiro

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postada hoje (14/08) no site da Revista Galileu destacando que o Terraplanista Mike Hughes anuncia seu terceiro voo em foguete caseiro.

Duda Falcão

CIÊNCIA - ESPAÇO - TERRAPLANISTA

Terraplanista Anuncia Terceiro Voo em Foguete Caseiro

Próxima aventura de Mike Hughes está marcada para 17 de agosto

Por Redação Galileu
14/08/2019 - 09h54
Atualizado às 09h57

Foto: Reprodução/Facebook/Mad Mike Hughes
MAd Mike e seu foguete, em 2018.

Mike Hughes (ou Mad Mike como se autodenomina) não se cansa: já tentou três vezes voar em um foguete para defender a ideia de que a Terra é plana. Anunciou a primeira empreitada em 2016, mas a jornada foi adiada para o final de 2017, quando fez um voo que durou menos de dois minutos. Depois, voou de novo em março de 2018, porém, claro, ainda não conseguiu provar o terraplanismo. Agora, espera fazer mais uma viagem neste sábado, 17 de agosto.

Como de costume, o norte-americano de 63 anos quer se aventurar em um foguete construído por ele mesmo. A decolagem aconteceria na semana passada, mas sua invenção falhou pois ele tinha comprado um aquecedor defeituoso. O equipamento não chegou aos 200°C necessários para dar impulso para o voo.

Em 2017, segundo ele, seu foguete voou a 160 km/h e alcançou uma altura de 571 metros, o que é insuficiente para ver a curvatura da Terra, que só pode ser observada a pelo menos 11 km de altitude, marca alcançada todos os dias por pilotos de aviões que rondam os céus, por exemplo — não que Mad Mike acredite nisso.

Desta vez, ele planeja alcançar 640 km/h e arrecadar fundos para uma próxima jornada. Seu objetivo é construir em breve o Rock-oon, um equipamento metade foguete e metade balão para subir a 100 km de altura e ver a Linha de Kármán, limite estabelecido como fronteira entre a atmosfera terrestre e o espaço.

Foto: Reprodução/Youtube
Foguetes de Mike Hughes são equipados com para-queda.

À agência de notícias Associated Press, o terraplanista contou que não acredita em ciência. “ Eu conheço aerodinâmica e a dinâmica dos fluidos e sei como as coisas se movimentam no ar”, disse. “Sei o tamanho dos foguetes e o impulso. Mas isso não é ciência, é só uma fórmula. Não há diferença entre ciência e ficção científica.”


Fonte: site da Revista Galileu - 14/08/2019 - http://revistagalileu.globo.com

Comentário: Kkkkkkkkkkkkkkk, olha leitor, que esse cara é um tremendo doido varrido não há a menor duvida quanto a isso, mas de Terraplanista ele não tem nada. Na verdade esse maluco esperto está se valendo da teoria alucinada desses desmiolados Terraplanistas para realizar o seu sonho, mesmo que isso custe a sua vida. Enfim... quem procura acha e ele pode estar dando um passo crucial para alcançar o outro universo.

Comentários

  1. Cacildes (by mussum), o programa espacial desse cara anda mais rápido que o do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. nessa Velocidade de Feitos , ele chegará a Orbitar primeiro que o PEB , nossa como tem gente vigarista no planeta Terra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário