Empresa dos EUA Pretende Levar Carga útil Para a Lua em 2021

Olá leitor!

Segue abaixo uma notícia postado hoje (20/08) no site “Olhar Digital” destacando que a empresa americana Astrobotic pretende levar carga útil para a Lua em 2021.

Duda Falcão

Empresa dos EUA Pretende Levar Carga útil Para a Lua em 2021

O módulo de aterrissagem lunar da Astrobotic, chamado Peregrine, será a primeira carga útil da empresa a realizar uma missão de pouso no solo do satélite natural

Por Redação Olhar Digital
Via: The Verge
20/08/2019 - 08h39


A Astrobotic, empresa norte-americana de tecnologia de robótica, quer criar um serviço de entregas para a Lua. Para lançar sua primeira missão lunar a companhia escolheu o foguete Vulcan, máquina em desenvolvimento pela fabricante e operadora de espaçonaves United Launch Alliance (ULA). O módulo de aterrisagem lunar da Astrobotic, chamado Peregrine, será a primeira carga útil do Vulcan e está prevista para ser lançada ao satélite natural em 2021.

A Astrobotic é uma das muitas empresas privadas que estão investindo bilhões para dominar a Lua. Segundo a companhia, seu objetivo é "tornar a Lua acessível ao mundo", construindo veículos capazes de transportar instrumentos e cargas até a superfície lunar que sejam úteis para organizações de pesquisa e agências espaciais, por exemplo. Sua espaçonave inaugural, o módulo lunar Peregrine, tem cerca de 1,8 metros de altura e pode carregar aproximadamente 90 quilos de carga.

Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA) confiou na Astrobotic e outras duas empresas espaciais a missão de enviar módulos robóticos de aterrisagem à superfície lunar nos próximos anos como parte do seu programa Serviço Comercial de Carga Útil Lunar, ou CLPS, na sigla em inglês. Essas devem ser as primeiras de uma série de viagens com destino à Lua patrocinadas pela Nasa, mirando no eventual retorno dos humanos ao satélite natural. A Astrobotic recebeu um prêmio de US$ 79,5 milhões como parte do acordo e espera transportar até 14 cargas úteis da agência no primeiro voo do Peregrine.

Inicialmente, a empresa pretendia lançar a primeira missão com o Peregrine na espaçonave em operação da ULA, o foguete Atlas V, ainda neste ano. O Vulcan será o foguete de última geração da ULA, com o design do atual Atlas V, mas proporcionando um desempenho melhor. 

Se sua primeira missão for realizada com sucesso na data prevista, a Astrobotic poderá ser a primeira empresa privada a pousar um veículo intacto na superfície da Lua. Até agora, apenas os EUA, a Rússia e a China conseguiram aterrissar espaçonaves no solo lunar.


Fonte: Site Olhar Digital -  https://olhardigital.com.br

Comentário: Pois é leitor, enquanto nosso “Patinho Feio” continua patinando e vivendo de fantasias e falta de ação, mundo afora, as coisas continuam acontecendo. E como você mesmo pode notar leitor uma empresa privada foi contratada pela NASA no âmbito do seu “Programa de Serviço Comercial de Carga Útil Lunar (CLPS na singla em inglês) para desenvolver e enviar no próximos anos módulos robóticos de aterrisagem para a superfície lunar. E olha leitor, que esse é apenas um dos programas criados pela NASA para incentivar cada vez mais a participação da indústria no Programa Espacial de seu país. Sem decisão politica leitor, infelizmente jamais deixaremos de ser um ‘Patinho Feio’ neste setor que é o futuro da humanidade, mas hoje estou convencido também de que precisaremos de verdadeiros empreendedores para mudar toda essa situação, e no momento não veja essa possibilidade como algo factível, infelizmente. Quiçá caro leitor eu esteja errado, mas terão de me provar isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Da Sala de Aula para o Espaço

Top 5 - Principais Satélites Brasileiros

Por Que a Sétima Economia do Mundo Ainda é Retardatária na Corrida Espacial